27 de out. de 2011

PR: REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SOBRE A EC 29 ACABA EM PIZZA E O HPM ABERTO AOS BENEFICIÁRIOS DO SAS

postagem original: wellington willian


Vamos começar esse post com uma pergunta, "É justo alguns pagar uma taxa extra e outros não, pelo mesmo serviço prestado?"

O descaso do Governador Beto Richa e vamos incluir nessa conta o Secretário de Segurança Pública Reinaldo de Almeida César, com os Policiais Militares(leia-se Praças). É tanta que fica difícil você conseguir expressar com palavras.

O Secretário de Segurança está saindo pior que o Dellazzari, parece papagaio de pirata o tempo todo repetindo "-O "Paraná Seguro é um avanço...", "-Estamos criando parceiras...", "-Estamos fazendo estudos...", Programa "Paraná Seguro" é um avanço? Para quêm? Nem a socidade consegue ver algum reflexo do famoso plano de segurança a criminalidade somente aumentando a bandidagem tomando cont das ruas.

Nunca vi um Governo fazer tanto estudo como esse, aí se vai 10 meses de Governo e nada de prático. Ontem foi a vez das entidades representantes dos policiais serem enrolados, ludibriadas pelas palavras do senhor Secretário.

Eu não vou nem por aqui o resumo da conversa com o Secretário sobre a implementaçao da EC 29, se quiser ler clique aqui. Mas já vou adiantando para você de novidade: NADA! Adivinha? Isso mesmo, o Governo está estudando!

E o senhor Governador mais uma vez passa a rasteira nos Policiais Militares e tira toda uma classe para otários. Apartir de amanhã(28) o HPM passa a atender os beneficiários do SAS, o HPM já não funciona só com a PM utilizando imagine com os 120mil usuários do SAS juntos.

Sacanagem fica na contribuição mensal que todo PM repassa ao FASPM para manter o HPM com as minimas condições de atendimento. Voltamos aqui a nossa pergunta do título: "É justo você pagar um  valor a mais pelos mesmos serviços prestados aos demais usuários?"

Seguindo o critério do bom senso, que na PMPR é bem difícil de existir, o sensato seria em não cobrar o FASPM nesse período em que o HPM esta aberto ao SAS, não seja descontado o valor referente ao FASPM.

Agora fica aqui a reflexão, o orçamento do FASPM é de 700mil reais e foi feita toda aquela festa com o dinheiro dos policiais, e até agora ninguém foi responsabilizado, imaginem com um orçamento de quase 4 milhões?

8 comentários:

  1. É pra acaba,HPM atendendo todo mundo e só nos que pagamos.Daqui a pouco vem a turma do SUS querendo atendimento tambem.

    ResponderExcluir
  2. Aí é de chorar, prometeu, prometeu, e agora está enfiando a mão no nosso bolso pra dar pra todo o funcionalismo? E, segundo informações, vai "ferrar" com a nossa previdência, nos colocando em status igual a de trabalhador CLTista nos deveres, mas sem nos dar nenhum direito. Esperem e lamentem, ta dando saudade de Maria Louca...

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE ESTOU PERDENDO A ESPERANÇA NA PMPR. COM 20 ANOS DE POLICIA EU AINDA TINHA UM POUCO DE ESPERANÇA Q AS COISAS MELHORASSEM PARA OS PRAÇAS, POIS PARA OS OFICIAIS JÁ SÃO BOAS DESDE SEMPRE, MAS DEPOIS DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS, ESTOU REALMENTE CANSADO. SGT PMPR.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero que essa AMAI AVM APRA E QUALQUER UM QUE REPRESENTE NOSSA CLASSE ENTRE NA JUSTIÇA CONTRA O DESCONTO DO FASPM E QUE NOS RETORNE O QUE JA PAGAMOS E NÃO TIVEMOS RETORNO ALGUM, SE NÃO FOR POSSÍVEL PARAR DE PAGAR QUE SE PAGUE EM JUÍZO ATÉ QUE SE JULGUE O MÉRITO DA QUESTÃO.

    ResponderExcluir
  5. Ou tomamos algunha tipo de atitude agora, ou estamos mortos.
    aqui no interior do paraná, ja estamos fazendo corpo mole o governo finge que paga e nós fingimos que trabalhamos

    ResponderExcluir
  6. PAREM DE ABORDAR!!! PAREM DE PRENDER!!!! DEMOREM NA CHEGADA DA OCORRENCIA!!!! CORONEL ABORDA E RESPONDE INQUERITO????? DEIXEM PEGAR FOGO!!! NA HORA QUE A CIDADE TIVER EM CHAMAS, AI É A POPULAÇÃO QUE IRÁ COBRAR NOSSAS REINVINDICAÇÕES DO GOVERNADOR!!!! AI JÁ TEREMOS FEITO O QUE PRECISAVA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente os policiais militares (praças) estao a deriva em um barco furado, onde os que no descanso jogam para fora, com uma caneca, as aguas para o barco nao afundar e a outra parte remam para tentar chegar a algum lugar. Nao ha saude...nao ha carga horaria humana ( aos praças)...nao ha valorizaçao profissional ( aos praças...lembram da reestruturaçao e agora a emenda 29)...nao ha respeito hierarquicamente, ex.: um policial (praça) necessita de um atestado pois sua vida profissional é massacrante, o superior arbitrariamente o transfere e começa a persegui-lo...nao ha alimentaçao e o policial alem de trabalhar fora necessita de carona e paga-se do bolso para alimentar-se ( enquanto isso alguns oficiais passeiam de viatura para ir trabalhar ate em outra unidade. "isso é fato")...e agora o nobre secretario vem ouvir as entidades representativas e ao final diz que estamos estudando. na minha opiniao a hora era dos praças junto das entidades que dizem representa-los unir forças e brigar pelos direitos reclamando nas ouvidorias, protocolando ( cada batalhao) junto ao ministerio publico as arbitrariedades e injustiças, colocando na imprenssa a situaçao...cada praça possui contatos e juntos pederemos reverter essa situaçao de descaso do governo e da propria policia militar.

    ResponderExcluir
  8. Para quem sabe o caminho... postar uma forma de como tirar o pagamento compulsório do HPM...

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...