10 de out. de 2011

PR: EX-COMANDANTE DOS BOMBEIROS É INDICIADO POR ASSASSINATOS EM SÉRIE E PODE IR A JÚRI POPULAR

fonte: denise mello e antonio nascimento

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Jorge Luiz Thais Martins, foi indiciado por uma série de nove homicídios ocorridos entre agosto de 2010 e janeiro deste ano, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A informação foi repassada por um dos delegados responsáveis pelo caso, Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios.

No inquérito, que será encaminhado para o Ministério Público do Paraná nesta terça-feira (11), a polícia aponta o coronel como autor dos crimes motivado pela vingança da morte do filho, em outubro de 2009, em uma tentativa de assalto. Os ataques começaram logo depois que dois suspeitos pelo assassinato, que seriam usuários de drogas, foram postos em liberdade por falta de provas.

O delegado Cristiano Quintas não quis dar detalhes sobre o relatório. Apenas informou o exame de balística comprovou que os tiros partiram de uma mesma arma em pelo menos dois atentados ocorridos em janeiro deste ano. Nestes dois ataques, três pessoas foram assassinadas e outras três ficaram feridas. Martins entregou sua pistola .40 à polícia, que não é mesma utilizada nos crimes, segundo a perícia.

Além do exame de balística, depoimentos de testemunhas apontam que o coronel Martins foi visto nos locais dos crimes. A defesa apresenta fotos e vídeos de festas em que o ex-comandante estaria nos dias dos crimes.

A polícia não vai pedir a prisão do coronel neste momento. O delegado Quintas acredita que ele deverá ir a júri popular pelos assassinatos em série. O Ministério Público ainda vai avaliar se oferece a denúncia à Justiça ou não.

Uma entrevista coletiva deverá ser convocada para revelar detalhes do inquérito

Um comentário:

  1. Só uma pergunta sobre esta postagem sobre o Coronel Martins, a policia civil ja prendeu as pessoas que mataram o filho do Coronel? Difícil não é? Bandido não tem endereço fixo como o Coronel.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...