17 de set. de 2011

PR: BANDIDOS FAZEM SEIS REFÉNS NO CAMPINA DO SIQUEIRA

fonte: janaina monteiro



Três assaltantes foram presos depois de tentar roubar uma mansão e fazer seis reféns, no fim da manhã de ontem, no Campina do Siqueira. Uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem de texto avisando sobre o assalto e a polícia cercou o local, com várias viaturas e o helicóptero da Polícia Militar. Jian Carlos Meireles de Paula, 23, Diego Mafra, 18, soldado do Exército, e seu irmão Ruhan Pereira da Silva, 20, foram encaminhados ao 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) e reconhecidos como autores do crime.

De lá, foram transferidos para a Delegacia de Furtos e Roubos. A dona da casa, uma arquiteta de 42 anos, contou, na delegacia, que chegava do passeio matinal com o filho de 20 anos, que tem problema de saúde, por volta das 10h45, quando ocorreu o assalto. Os bandidos armados desembarcaram de um carro preto e renderam o chaveiro, que havia acabado de trocar a fechadura do portão da residência, na Rua Jornalista Nelson Luiz Ribas de Oliveira, Jardim Esplanada. O trabalhador foi rendido e os marginais entraram na casa, fazendo reféns a dona da residência, o filho, uma técnica em enfermagem, uma fonoaudióloga e a empregada.

LIMPA

Enquanto um dos bandidos mantinha os reféns numa saleta, sob ameaça de uma arma de fogo, os outros dois faziam a limpa na parte superior da casa, eles pegaram joias, mil dólares e R$ 4 mil em dinheiro. Os assaltantes juntaram vários equipamentos e aparelhos eletrônicos, como duas televisões LCD de 52 e 42 polegadas e notebooks, no Uno da fonoaudióloga. “Eles me chamaram para digitar a senha do cofre e diziam que se tivesse uma arma eu estaria ferrada”, disse a arquiteta. “Pedi para que não levassem o notebook onde tinha as fotos do meu filho e me devolveram o equipamento”.

Apesar do risco, uma das vítimas enviou, por celular, a mensagem “a casa está sendo assaltada” para o irmão da dona da casa. A polícia foi acionada e cercou a região. Os bandidos carregavam os produtos no veículo, depois de pouco mais de meia hora na casa, e perceberam que estavam sendo caçados. Eles escalaram muros das casas vizinhas. O primeiro a ser preso por policiais do Pelotão de Motos do 12.º Batalhão da PM foi Jian.

TELHADO

Os comparsas se esconderam numa residência a poucos metros e, conforme testemunhas, ficaram debaixo da cama. Um vizinho contou que a dona dessa casa conseguiu sair a tempo com um dos filhos. O outro chegou a escalar o telhado para tentar fugir dos bandidos. A dupla se preparava para fugir no carro da vítima quando foi capturada por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que fizeram uma varredura na região sem que nenhum disparo fosse efetuado.


Com Ruhan e Diego, foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, e outra 380. De acordo com o tenente Nunes, os três marginais seriam da Vila Sandra e teriam cometido outros assaltos no Campina do Siqueira, além de ter envolvimento com a onda de violência que acomete a vila.

Após a prisão, a polícia foi até a casa de um deles e encontrou objetos de roubo de outras residências, conforme informou o tenente Nunes.  A Polícia Civil informou que nenhuma arma foi encontrada com Jian, mas ele foi reconhecido como autor do crime. Ruhan já tinha passagem por assalto e furto. Diego estava lotado na 5.ª Companhia de Comunicação e Blindados do Exército, segundo o superintendente do 9.º DP, Valdir Bicudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...