1 de set. de 2011

RS: GOVERNO ACEITA NEGOCIAR, APÓS FIM DOS PROTESTOS

fonte: abamfcaxias



Desde o início de agosto, manifestações com queima de pneus tem sido feitas no Estado.

Em reunião entre o governo do Estado e entidades representativas dos policiais militares, a Casa Civil condicionou a oferta de aumento de salários para a categoria ao fim dos protestos com interrupções de ruas e estradas no Rio Grande do Sul. Ao sair do gabinete onde ocorreu a negociação no Palácio Piratini, nesta quinta-feira, o presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) dos cabos e soldados, Leonel Lucas, pediu para as pessoas que estão participando do movimento, que ocorre desde o início de agosto, acabarem com as manifestações.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afirmou que o governo elaborou uma proposta diferente da rejeitada na primeira reunião com os policiais, mas só entregará às entidades no momento em que cessarem os protestos. Segundo ele, a Brigada Militar investiga os atos e já tem suspeitos dos autores. Lucas disse que o governo pediu para apresentar o calendário de reajuste até 2014, somente no dia 9 de setembro.

Nesta quinta-feira, uma das principais vias de Porto Alegre, a avenida Mauá, foi interrompida por uma barreira de pneus com fogo. Esse é o primeiro registro desse tipo de protesto na Capital. Pelo menos três das quatro pistas da ficaram interrompidas, mas o fluxo de veículos não foi comprometido. No muro de proteção da linha da Trensurb foram colocadas duas faixas com os dizeres: “Bem vindo a Porto Alegre, a capital onde os Policiais Militares ganham o pior salário do Brasil – A Brigada vai parar” e “Governador – chega de esmola – salário digno já”.

Durante a madrugada, três rodovias foram interrompidas. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o km 568 da BR 472, ficou parcialmente bloqueado às 3h30min por pneus em chamas. Por volta das 5h, o km 193 da RSC 470 foi interrompido também por uma barreira. A ponte do Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, na Serra, ficou bloqueado por cerca de 40 minutos. Em Charqueadas, na Região Carbonífera, o km 28 da ERS 401 também foi fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...