21 de set. de 2011

PR: POLICIAIS MILITARES DO 20° BPM, MANDAM 2 PARA A GAVETA E LIBERTAM REFÉNS NO BOQUEIRÃO

fonte: marcia santos


Aproximadamente dez pessoas feitas reféns por homens armados em uma fábrica de pães foram libertadas por policiais militares do 20° Batalhão da Polícia Militar (20° BPM), que também impediram o roubo ao estabelecimento, na tarde desta terça-feira (20), na Rua Anne Frank, no bairro Boqueirão em Curitiba. A dupla, que atirou contra os policiais, entrou em óbito.

“Conseguimos salvar estas vidas porque nossa equipe estava em patrulhamento pelo local quando a informação foi repassada via 190; rapidamente ela ao local, em tempo de salvar estas vidas, e impedir, quem sabe, uma tragédia”, avalia o Capitão Anderson Mendes Araújo, Supervisor do 20° BPM. “O preparo e a agilidade de nossos policiais também foram decisivos”, ressalta o oficial.

Segundo as informações da equipe, ao chegar ao local a equipe policial encontrou um grupo de vítimas ajoelhadas no escritório, que informou o local onde a dupla estava, o andar de cima. “Segundo informações passadas para nós pelo proprietário da panificadora, quando a dupla entrou no local e viu a existência de um cofre determinaram que ele abrisse; no entanto, como ele ficou nervoso, não conseguiu e pediu para ir ao andar superior para chamar sua mulher que poderia abrir o equipamento”, relata.

O homem, inclusive, teria sido ameaçado de morte. “No momento que subiram, a PM chegou ao local; o homem que ficou vigiando os reféns viu a equipe policial e também subiu para avisar o comparsa, que já estava descendo com o casal sob a mira de uma arma de fogo”, relata o soldado Fernando de Campos, que juntamente com seu companheiro de trabalho, o também soldado Roberto de Souza, atendeu a ocorrência.

“Ainda na escadaria na loja, o casal fugiu da dupla armada, a qual recebeu voz de abordagem, e não acatou, atirando contra os policiais, que revidaram, e atingiram ambos”, conta Campos. De acordo com ele, o Siate foi acionado e ao chegar ao estabelecimento comercial constatou o óbito de ambos. “Após esta ação, os policiais retiraram as armas deles, as quais estavam com numeraçao ilegível, e foram apreendidas”, detalha o capitão Mendes.

O soldado Campos lembra que o casal de proprietários estava sendo usado pela dupla como escudo humano. “Com agilidade conseguimos salvar pelo menos três, das dez vítimas, de uma possibilidade de morte, pois caso não conseguissem abrir o cofre, ou não chegássemos rápido, a dupla poderia ter atirado”, destaca Campos. “Se atiraram contra os policiais militares, certamente fariam o mesmo com as vítimas”, completa o capitão.

As armas apreendidas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/SUL) para providências cabíveis. “O mais importante é que nenhuma das vítimas ficou ferida”, ressalta Campos. A partir de agora, segundo ele, a polícia civil vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...