11 de abr. de 2011

PR: POLICIAL EXIGE RESPEITO, DESFILIAÇÃO JÁ!

fonte: wellington willian


No Paraná existe duas principais associações AVM e AMAI, por várias vezes tenho visto comentários de reclamações e criticas, a essas associações e suas presepadas, sempre prejudicando os Praças.

O que essas associações não perceberam é que os praças tem cada vez mais se especializado, tem estudado e hoje, grande parte do efetivo possui uma ou mais faculdades. Os coronéis que comando essas entidades são do tempo que policial ingressava na PM com o primário, isso acabou, hoje os milicianos sabem dos seus direitos e sabem a quem recorrer.

Então decidimos começar a campanha "É tempo de dizer: BASTA", chega dessas associações que só querem dinheiro para bancar viajem de Oficiais e esqueceram de quem contribui com a maior fatia.

Com relação a AVM posso fornecer vários motivos para não ser sócio, mais existe um que eu acho tão absurdo, tão absurdo que ele fica fácil de explicar:

As Associações

Você miliciano é sócio da AVM e precisa ir ao QCG, está com seu carro particular aonde você vai estacionar, na AVM. Horas você é sócio e eles tem um pátio enorme:

1° absurdo: Você até pode estacionar desde que pague a taxa de R$ 4,00 pelo seu carro, mais você não é sócio? Qual a vantagem? Já que uma pessoa não sócio pode estacionar com uma pequena diferença no valor.

2° absurdo: Você decidiu pagar, mais vai viajar por exemplo e na AVM eles tem uma garagem coberta, você vai deixar o carro no tempo? Claro que não, vair querer abrigar seu patrimônio já que vai passar alguns dias foras. Mas espera aí você não pode estacionar ali, as vagas cobertas são reservadas aos carros dos Coronéis e parentes!

A AMAI já fica mais fácil achar motivos para não ser sócio, ela mesma se enrola, a AMAI foi a favor da famosa reestruturação e agora sugestionou com uma tabela ridicula o que seria o subsídio.

Fiquem com as suas conclusões!

Alternativas

Como meu pai diria não adiante trazer problemas sem soluções. Eu não vou fazer propaganda de uma ou outra associação, você ser associado de uma entidade "sindical", é de extrema importância, mais uma que brigue por seus direitos.

Na sexta feira passada houve uma pressão por meio das associações em frente ao palácio do Governo cobrando o reajuste do funcionalismo, queremos sim o subsídio, mas não podemos esquecer do que já foi ganho que é a data base em maio.

Nessa manifestação eu não vi nem AMAI e nem AVM, quem estava lá com a bandeira nas mãos era a ASPP, que brigava por todo o funcionalismo.

A APRA é presidida pelo Sargento Fontana, que é uma pessoa integra e aberta a opiniões e novas idéias, merece todo nosso respeito. Mas como trata-se de uma associação que está iniciando seus trabalhos, não possui forte apoio ou mobilização perante ao Governo.

Acredito que devemos dar nosso apoio a essa associação e dar uma chance aos Praças de serem valorizados. e caso não funcione tem a ASPP.

Antes que alguém venha com comentários do tipo "o autor desse artigo nem policial é", isso é verdade não sou policial, mais tenho parentes e amigos na corporação. E agora uma familia, que se tornou o blogger BO de Stive, aonde recebo diversos e-mails de apoio, criticas e sugestões.

E mesmo eu não sendo policial já tentaram caçar a minha cabeça dentro da caserna, imagine se eu fosse! Aproveito para pedir desculpas a um parente meu que foi punido por minha causa, mas a justiça a de ser feita.

5 comentários:

  1. por favor coloque aqui no blog ,quais caminhos devemos tomar para se desfiliar da AMAI ,porqe não to vendo vantagem nenhuma em ser associado a uma instituição que so pensa no escalão de cima e quem paga a conta é esquecido ,ou seja so é lembrado por um jornalzinho que as vezes nem chega

    ResponderExcluir
  2. Acontece o seguinte, os praças nunca entenderam que suas sedes de lazer nunca são as melhores, mesmo sendo contribuintes em maior número. A arrecadação dos praças dá direito ao oficiais ficarem tocando viola de papo pro ar na Ilha do Mel. Se os praças se desfliare por apenas um mes apenas vão ver o que vai causar de dano finaceiro. Quem move a PM são os praças,pena que os ignorantes sempre estão nas bases de tudo como massa de manobra. Abaixo as regalias a nossas custas!

    ResponderExcluir
  3. Desculpem, mas quanto a AMAI eu não me desfiliarei nunca. é a única associação que tem voz e vive metendo bronca no Estado. eu pago apenas onze por cento para a previdência graças à AMAI. Dá um bom desconto por ano. Sou Soldado e não precisei gastar um centavo com advogado por isso. A Amai está cheia de praças lá, basta ir na sede perto do QCG e entrar lá. Todos nos tratam bem lá. Já quanto à AVm é outra história. Eles tem um patrimônio milionário e não gestionam a associação como deveriam.

    ResponderExcluir
  4. * O absudro maior sobre estas associações, é que em todas as outras, todos os membros têm direito a votar e serem votados para os cargos de diretorias, porém estas referidas são vedadas às praça concorrer a tais cargos, sobretudo o de Presidente.
    * Outro, é o fato de os oficiais poderem quando quizerem e acharem conveniente, desfrutar das sedes sociais destinadas às praças, é lógico que só se utilizam destes direito quando nos deles não encontram vagas, o que não ocorre do lado contrário.
    Abram os olhos chega de bancar luxo dos outros...

    ResponderExcluir
  5. DESFILIAÇÃO: é isso mesmo que els querem!! Voces ja pararam pra calcular o quantos nos pagamos para eles terem seus confortos exclusivos??? Voces ja avaliaram o patrimonio da AVM???Pessoal , o pior ja foi feito, ja tiraram nosso sangue, nosso suor, montaram o império, e agora vamos deixar de mãos beijada??
    Acho que devemos nos mobilizar e o caminho e o pior pra eles, o que seria o pior de todos os golpes: praças presidindo a AVM... Isso mesmo, seria uma aberração uma praça fazer parte da diretoria da AVM, afinal o praça é "burro, desorganizado, sem estudo e incapaz de gerir uma associação desse nivel", é o que eles pensam de nós!! isso mesmo, vamos nos mobilizar pra termos os direitos que todos os membros de associações tem; votarem e serem votados!!!Agora deixar meu sangue pra eles pisarem: NUNCA!!!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...