Em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em Andirá, Região do Norte Pioneiro, policiais militares apreenderam um arsenal composto por 59 armas de fogo em uma residência. O armamento estava em posse de um senhor de 75 anos que foi preso por portá-las de forma ilegal. A apreensão é resultado do cumprimento de apenas um dos 17 mandados judiciais para apreender armas e drogas na cidade.
A ação foi realizada por PMs da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, situado em Cornélio Procópio. “Tínhamos informações de que em uma residência estariam muitas armas, mas a equipe não imaginava que seria uma quantidade tão grande”, explicou o comandante da ação, capitão Jeferson Agenor Busnello.
AÇÃO - Ao chegar em uma residência na Rua Bahia, região central da cidade, foram encontradas as 59 armas, sendo 23 de cano longo (carabinas, espingardas, escopetas e fuzis) e 36 armas portáteis (pistolas, revólveres e garruchas), além de grande quantidade de munições de diversos calibres.
“Muitas das armas eram de uso restrito e antigas, porém, todas estavam funcionando perfeitamente. Havia armas até mesmo francesas e alemãs”, esclareceu o capitão. Ainda segundo Busnello, o homem que estava com o armamento afirmou ser colecionador, entretanto não apresentou nenhum registro. “Fizemos contato com o exército para verificar o registro das armas, mas nenhuma delas apresentava documentação”, completou.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Andirá. A apreensão foi na quarta-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.