8 de abr. de 2011

PR: SECRETÁRIO GARANTE REAJUSTE DE SERVIDORES PÚBLICOS A PARTIR DE MAIO

fonte: rosana félix

Reunião foi iniciada às 16h no Palácio das Araucárias, em Curitiba, duas horas após os servidores realizarem um protesto no local


Em audiência com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), realizada na tarde desta sexta-feira (8), o secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, garantiu que o governo pagará o reajuste já sobre o salário de maio, data-base do funcionalismo público estadual.

Por volta das 17h, a reunião ainda estava sendo realizada no Palácio das Araucárias, mas o secretário já adiantou aos sindicalistas que não se comprometerá com nenhum porcentual. As entidades pedem reposição da inflação e aumento real, o que equivale a um aumento de mais de 6%, segundo cálculos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A expectativa é que o governador divulgue o porcentual do reajuste após o dia 14, quando ele receberá da Secretaria da Fazenda a conclusão dos estudos que estão sendo feitos a respeito do reajuste do funcionalismo. Na sequência, ele deve encaminhar uma mensagem sobre o reajuste à Assembleia Legislativa. Na conversa com os sindicalistas, Sebastiani disse que a reposição da inflação estaria garantida. O fórum agrega 14 sindicatos e representa cerca de 200 mil servidores estaduais.

A audiência teve início às 16 horas, logo depois do FES promover um protesto pelo reajuste em frente ao Palácio das Araucárias. A pauta de reivindicações inclui ainda a realização de concurso público, melhorias no ParanáPrevidência e no Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do servidor, ampliação dos benefícios sociais, e incorporação de gratificações, entre outros itens.

Um comentário:

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...