26 de abr. de 2011

PR: PC DE LONDRINA PREVÊ MOBILIZAÇÃO, CASO EMENDA 29 NÃO SEJA IMPLANTADA

fonte: pauline almeida

Nesta quinta-feira (28) vence o prazo para o Governo Estadual implantar a emenda 29 à Constituição Estadual, também conhecida como PEC-64, que prevê subsídio salarial aos bombeiros, policiais militares e civis do Paraná. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, Ademilson Antônio Alves Batista, disse que a categoria pretende entrar na Justiça se a lei não for cumprida.

"O subsídio já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e tem até o dia 28 para entrar em vigor. Nós vamos acionar a justiça se isso não for feito. Ainda não podemos falar na previsão de greve, mas haverá movimentação da Polícia Civil", afirma. A emenda 29 foi publicada do Diário Oficial do Estado em outubro de 2010 e tinha 180 dias para ser implantada pelo Governo.

As forças policiais do Paraná já vêm se mobilizando desde a aprovação da emenda. Já foram realizadas assembleias em todo o Estado e, em Londrina, no dia 6 abril, mais de 100 bombeiros, policiais civis e militares e esposas fizeram uma audiência na Câmara Municipal reivindicando o reajuste salarial.

À época, a representante do Movimento das Esposas dos Policiais Militares (Mepom), Vera Rubbo, criticou a demora para aplicação da emenda."É um desrespeito às famílias de policiais. Esperamos que este governo seja diferente e que os policiais não tenham que chegar ao ponto de uma paralisação", comentou.

Ainda não há confirmações de greve de nenhuma das categoriais policiais do Paraná. Elas aguardam o fim do prazo para divulgarem as medidas.

Modernização do Estatuto

A Polícia Civil, além de aguardar a implantação da emenda 29, espera receber uma resposta do Governo do Estado sobre a modernização do estatuto da categoria. O presidente do Sindicato dos Policias Civis de Londrina e Região disse que já houve sinalização para o encaminhamento de algumas decisões, mas que não há nada efetivo.

A classe espera o parecer do Governo até a próxima semana antes de tomar alguma decisão. A modernização do estatuto prevê uma séria de mudanças no sistema de punições dos policiais, promoções e modificações no vencimento dos salários.

Link relacionado: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1004-20110407

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...