18 de abr. de 2011

SP: ROTA RECEBE VIATURAS HILUX SW4 COM AIRBAG

fonte: sesp/sp


Na última sexta-feiraforam entregues ao Batalhão Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) sessenta viaturas no modelo Hilux SW4, no intuito de renovar a frota do Batalhão, que possui 14o viaturas, todas elas no modelo GM Blazer.

O detalhe relevante é que os novos veículos (modelo já utilizado pela Polícia Militar do Ceará), são dotados de Airbag, equipamento fundamental para proteger a integridade de motoristas e passageiros que estão a todo momento ultrapassando os limites convencionais de velocidade e manobras. Significativa evolução no rádiopatrulhamento da PMESP:

As novas viaturas são do modelo Hilux SW4 2.7 e possuem sistema de airbag, freios ABS e, por exigência operacional, o câmbio é mecânico. O novo modelo, além de maior potência, é mais espaçoso e permite o transporte adequado dos policiais e equipamentos para as atividades operacionais do batalhão. Para concretizar a compra foi realizado um estudo prévio de marcas que pudessem atender melhor à demanda da Polícia Militar. Na compra dos 60 veículos, que renovarão 35% da frota da Rota, hoje com 140 viaturas operacionais, o Governo do Estado investiu R$ 5,35 milhões. As viaturas substituídas serão disponibilizadas para outras unidades da Polícia Militar.
Leia toda a matéria!

Não sei se as especificações técnicas do modelo agradam todas as exigências necessárias ao desempenho da atividade policial. Provavelmente existem incompatibilidades, já que as polícias brasileiras compram veículos convencionais e os transformam em viaturas, em vez de exigir veículos fabricados especificamente para este fim. Entenda melhor lendo o artigo “Novas Viaturas Policiais do Mercado Brasileiro“, do Tenente Alden.


De todo modo, é uma evolução, pelo conforto e potência dos novos veículos e pela já citada preocupação de dotar as viaturas com sistema de Airbag.

Um comentário:

  1. QUERO DEIXAR AQUI OS MEUS SENTIMENTOS AO AMIGO SOLDADO THOZOLINO DO CPM PELA PERDA DE SUA MÃE, PEÇO A DEUS QUE CONFORTE AO AMIGO POIS POR MAIS QUE FALAMOS PALAVRAS DE CONFORTO O ÚNICO CONSOLADOR É O ESPIRITO SANTO DE DEUS,QUE O SENHOR VENHA CONFORTÁ-LO AMIGO!
    UM ABRAÇO DA FAMNILIA ESBAMPATO!!!!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...