7 de fev. de 2011

PEC 64: MOBILIZAÇÕES E TRABALHOS PELO SUBSÍDIO CONTINUAM...

fonte: amai
Os trabalhos da AMAI não terminaram com a promulgação da Emenda 29, que estabeleceu o prazo de 180 dias para que o Governo do Estado inicie a implementação do subsídio, como forma de remuneração dos policiais e bombeiros militares. Pelo contrário, com a promulgação teve início uma nova e importante etapa para garantir uma remuneração justa, que promova a merecida valorização profissional e amplie a qualificação da corporação, através da exigência do curso superior para ingresso na Instituição.

Agora, com a instalação do novo governo, a AMAI inicia contato com as diversas autoridades, como o Comandante Geral da PMPR, o Secretário de Segurança Pública, a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Administração e Previdência, as associações e até mesmo com interlocutores do governador Beto Richa, no sentido de articular a implementação da Emenda. Todos têm conhecimento e não podem ignorar o comando constitucional de implementar o subsídio em breve, muito breve. Não se trata de um conflito, mas sim de uma discussão séria e importantíssima, que deve ser conduzida com equilíbrio e responsabilidade.

O que se busca agora são respostas de “como” e “quando” o subsídio será implementado, bem como o conteúdo das leis complementares que precisam ser criadas para regularizar a nova forma e o valor da remuneração, bem como o ingresso na corporação com curso superior.

É importante lembrar que o apoio dos policiais e bombeiros militares, assim como dos familiares e amigos, deve continuar. Seja através dos adesivos que estão disponíveis na sede da AMAI ou do envio de emails às autoridades, solicitando a implementação do subsídio e, principalmente, mobilizando os deputados, prefeitos, vereadores e a sociedade civil organizada.

O trabalho em equipe entre as associações da classe, que estão cada vez mais fortalecidas, também é destaque nesta nova fase, pois estaremos sempre atentos e operantes para cobrar, no sentido de fazer valer o direito ao subsídio, com os prazos e regulamentações respeitados.

Um comentário:

  1. O grave problema da segurança pública é o desinteresse e preguiça em criar efetivamente uma polícia que atenda a sociedade com a qualidade esperada. A violencia decorre do desleixo estatal em permitir que o país fique sonso, sem estruturas basicas. As pessoas não sabem ou não querem saber, mas nós policiais não temos atendimento de saúde, trabalhamos 100 horas semanais e só recebemos por 40, não temos alimentação e qualquer outra ajuda de custo, e sonhamos com um mínimo ético, de que se crie um plano de carreira de soldado a subtenente, pois os demais já contam com um bom salário e estão muito quietinhos por sinal. Ganhamos 3 a 4 salarios minimos para ficarmos doentes em 15 anos de serviço. Como? E só visitar as cidades deste Brasil e ver que se tiver viaturas temos que pedir fiado o bendito combustível, tente compreeender porquê muitos policiais são psicóticos, tem pânico, transtornos de sono, são neuróticos e frustrados, amargos... um pouquinho dos direitos humanos pra esse lado aqui faria tão bem... só que não tem.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...