15 de fev. de 2011

AMAI CONTESTA ADI CONTRA O SUBSÍDIO

fonte: amai

O advogado da AMAI, José Lagana, está em Brasília nesta segunda-feira (14), para contestar a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4504 ingressada pelo Partido Trabalhista Cristão – PTC, contra a Emenda Constitucional 29, que determina a remuneração por subsídio para os policiais e bombeiros militares do Paraná.

A AMAI requer ao STF a admissão na ADI como “amicus curiae”, para esclarecer que a Emenda 29 não é inconstitucional, uma vez que a remuneração por subsídio é uma determinação presente na Constituição Federal, trazida pela Emenda 19 de 1998. Portanto, ao contrário do que o partido alega, a Emenda 29 não traz nada novo e nem viola a independência dos poderes, apenas busca cumprir uma diretriz constitucional omitida pelo Governo Estadual há mais de uma década.

O Poder Executivo chegou a implementar esta forma de remuneração no Paraná, porém, apenas para os desembargadores, para as carreiras de magistrados e Ministério Público e para os demais agentes da Administração. Os policiais civis, policiais e bombeiros militares, procuradores do Estado e advogados públicos não tiveram a suas remunerações alteradas. Por este motivo, o Partido Democrata ingressou, em 2009, com a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão nº 06 contra a administração do Paraná e o próprio Estado.

A Assembleia Legislativa, tão omissa até um passado recente, vem agora, reparar a sua omissão, colocando no texto estadual o que consta na Constituição Federal (Emenda 29).

Interessante notar que este mesmo Partido Trabalhista Cristão “apoia” a PEC 300 no Congresso Nacional e abrigou, até o final da última legislatura, o então deputado federal Paes de Lira. Aqui no Paraná, o PTC não tem nenhum representante na Assembleia.

Um comentário:

  1. A Amai esta trabalhando contra nós Milicianos, se propos uma tabela dessa! Acho que devemos pedir todos a desfiliação da Amai e parar-mos de pagar, não serve pra nada, aliaz serve para nos atrapalhar.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...