13 de fev. de 2011

PB: PM'S DA PARAÍBA ACAMPAN EN FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNADOR

fonte: danillo ferreira


Neste momento, policiais militares da Paraíba – PMPB – estão fazendo uma “vigília” em frente ao Palácio do Governador, reivindicando melhorias salariais. Para quem não lembra, antes das últimas eleições, o Governador José Maranhão (PMDB) se comprometeu com a implementação dum aumento salarial nos termos da PEC 300 para os policiais da Paraíba. Porém, ele não foi reeleito, e o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), vetou a medida.

Em uma assembleia realizada ontem, os policiais militares paraibanos decidiram realizar uma vigília em frente ao Palácio do Governador, decidindo sair de lá apenas quando uma comissão de representantes dos policiais, liderados pelo Deputado Federal Major Fábio, se reunisse com o Governador:

O ex-deputado Major Fábio (DEM) tuittou há poucos instantes que a Assembleia dos policiais realizada na tarde desta sexta-feira chegou ao fim e a decisão foi de que os policiais irão acampar de frente ao Palácio até serem recebidos pelo governador Ricardo Coutinho.

‘Terminou a Assembléia Geral e a decisão é ficar na Praça até sermos recebidos pelo Governador’, Tuittou o parlamentar.

Mais de dois mil policiais já estão praça dos 3 Poderes, centro da Capital. Eles dizem que o movimento é uma ‘greve branca’, em reação as medidas administrativas adotadas pelo novo governo.

No último dia 5 de fevereiro, os policiais se reuniram em Assembleia e decidiram que iriam negociar até esta quinta-feira, (10), quando toda corporação já tem recebido seus contra-cheques. A idéia era que se não conseguissem um acordo com o governo do Estado fariam uma greve até o carnaval.

No último dia 2 de fevereiro, ocorreu uma caminhada de protesto dos policiais militares reivindicando o pagamento da chamada PEC 300 e uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, mas não obtiveram êxito.

Milhares de policiais, liderados pelo major Fábio, ex-deputado federal e pelo cel. Francisco de Assis, ocuparam as ruas do centro de João Pessoa, protestando contra a suspensão judicial do pagamento da chamada PEC 300, que resultaria em aumento de mais de 100% no soldo dos policiais.

‘Enviamos ofício desde o dia 19, pedimos audiência, mas o que recebemos foi o silêncio. O governador precisa dialogar com os policiais’, discursou Major Fábio do alto de um carro de som.

Tomara que os policiais militares paraibanos consigam um acordo justo com o Governo, que até agora não se dispôs a dialogar com os representantes da categoria.

Parabéns a todos os envolvidos na mobilização, que entenderam bem a necessidade da luta coletiva para alcançar profissionalismo e dignidade.

Que sirva de exemplo a outros estados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...