15 de fev. de 2011

GANGUE DO PM

fonte: paraná on-line


Uma quadrilha de assaltantes, especializada em atacar nas saídas de banco, foi desmantelada por investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na noite de domingo.

Delegado acredita que mais vítimas vão reconhecer os detidos.

Oito homens foram presos, entre eles quatro foragidos e o policial militar Laudir Fernandes, 48 anos, que dava cobertura e emprestava armas para o bando. O grupo foi flagrado repartindo o dinheiro roubado de uma churrascaria, no Jardim das Américas.

De acordo com o delegado Alexandre Macorin, a quadrilha era investigada desde o fim do ano passado, e surgiu a informação que pelo menos dois membros estariam presos na cadeia de Clevelândia, no sudoeste do Estado.

No início de fevereiro, Diogo Selhorst, 21, Paulo Marcos Adão Leme, 39, David Ramos Steigleder, 19, e Ademir de Paula, 22, foram resgatados daquela prisão, com ajuda do soldado Laudir, lotado na Ajudância Geral no Quartel do Comando Geral da PM.

Fuga

“Onze presos fugiram e os quatro ficaram dois dias no mato, comendo milho e cana, até que Laudir fosse buscá-los. Pelo que apuramos, Diogo e Paulo já faziam parte da quadrilha e convenceram David e Ademir a se juntar ao bando”, informou Macorin.

David estava preso por tráfico de drogas e Ademir foi condenado a 23 anos de prisão por roubos e latrocínio. Nas investigações, a polícia começou a ligar os suspeitos com crimes que vinham acontecendo em Curitiba.

“Na quinta-feira da semana passada, os quatro foragidos de Clevelândia roubaram uma Fiorino, carregada de balas e doces, no Boqueirão. Mas o forte do grupo era os assaltos em saída de banco. Eles praticavam dois a três roubos por semana”, disse o delegado.

Conforme apurado nas investigações, o policial Laudir desempenhava várias funções na quadrilha. “Ele alugava armas por R$ 500, participou do resgate em Clevelândia, emprestava sua casa para as reuniões do bando e também fazia levantamento de informações para aos roubos”, disse o delegado.

Monitorados

Na noite de domingo, a quadrilha planejava assaltar uma churrascaria, na Avenida das Torres, Jardim das Américas. Porém, como havia muito movimento no lugar, eles aguardaram a saída do proprietário e o assaltaram quando chegava em casa.

“Roubaram R$ 3,7 mil em dinheiro, cheques, tickets-refeição e a caminhonete S-10 da vítima”, relatou Macorin. Toda a ação foi flagrada pelos policiais, que faziam monitoramento dos suspeitos. “Seguimos a quadrilha até a residência do PM, no bairro Guabirotuba, onde os surpreendemos no momento em que dividiam os produtos do assalto”, acrescentou o delegado.

Além dos foragidos e do policial, foram presos Isaias da Silva, 33, Antônio Romildo Sperandio, 36, e Geraldo Correia da Silva, o “Tio Patinhas”, 40. Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo.

Eles foram removidos ao Centro de Triagem II, em Piraquara. O delegado acredita que, com a divulgação das imagens dos detidos, diversas vítimas irão reconhecê-los. O telefone do Cope é o (41) 3284-6562.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...