2 de fev. de 2011

ANO COMEÇA COM 148 ASSASSINATOS EM CURITIBA

fonte: gazeta do povo

Os índices de violência em Curitiba e região metropolitana não resistiram ao período de férias. Depois de seis meses consecutivos de queda, o número de homicídios em janeiro subiu 19% em relação a dezembro.

Foram 148 assassinatos por arma de fogo, arma branca e agressão nos primeiros 31 dias do ano contra 124 registrados no último mês de 2010, segundo levantamento exclusivo da Gazeta do Povo com base nos boletins do Instituto Médico-Legal (IML).

No entanto, a alta não significa que a violência deve voltar a atuar com a mesma intensidade do início do ano passado, que teve seus picos em janeiro (197 mortes) e fevereiro (214 casos).

Isso porque o total de homicídios em janeiro de 2011 é 25% menor na comparação com o mesmo mês de 2010. “A segurança pública não tem uma lógica linear”, diz o sociólogo e professor da PUCPR, Lindomar Bonetti. Segundo ele, é preciso levar em consideração a sazonalidade da violência.

O calor e as férias de verão aumentam a frequência de pessoas em bares e nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...