12 de jan. de 2011

ACREDITE: GOVERNO PROPÕE FIM DA PRISÃO PARA PEQUENOS TRAFICANTES

fonte: o globo


Pedro Abramovay, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, disse que o governo Dilma Rousseff vai apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo.

A ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir o problema da superlotação carcerária. Entre 2006 e 2010, dos 70 mil presos em todo o pais, 40 mil se enquadravam na categoria de pequenos traficantes. Segundo Abramovay, essas pessoas estão sendo aliciadas pelo crime organizado dentro das penitenciárias.

Ao mesmo tempo, o governo quer aprovar o projeto de lei que prevê pena de três a oito anos para os integrantes de organizações criminosas. Para debater essas mudanças, a presidente Dilma Rousseff tirou a secretaria de Abramovay do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, comandado por generais, e transferiu-a para a alçada civil do Ministério da Justiça.

2 comentários:

  1. Não sei de onde tiraram essa ideia, na pratica sabemos que são os pequenos traficantes que disseminam a droga e atraem novos usuarios então ou ela ta servindo aos interesses de alguem ou ta muito mau acessorada nesse projeto, e quanto a diminuir a população carceraria não é liberando criminosos ou abonando pena que vai resolver afinal com isso vai acabar reprimindo ainda mais as pessoas de bem que acabam ficando a merce desses bandidos que insistem em deixar na rua se pensa no conforto deles porque não pensam no conforto dos trabalhadores e deixa que eles vivam la onde estão ja que escolheram essa vida então eles fazem suas opções e nos temos que pagar o preço? tem que acaber com a pena alternativa ela ta provado que não funciona nunca deu certo ta ai explicito e la vem esses ipocritas com essa babaquice denovo de fazer a população ja encurralada pagar a conta quem comete crime é criminoso e tem que pagar pelosseus atos

    ResponderExcluir
  2. ai querem que os cavalos de bandido, que somos nós PMs, se arrebentamos trabalhando, pra pelegagem sair rindo de nós, e ainda temos que ter sorte de não responder derrepente por abuso, pois do jeito que as coisas andam, quem vai ser preso vai ser o Policia, vergonha, esse é o governo do PT, o que se pode esperar dessa gente, só o pior mesmo, pior de tudo que teve policia que votou nesse bando.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...