Policial federal é confundido com traficante e morto pela Polícia Civil. Outro policial federal foi baleado no Recife. |
A ação desastrosa começou quando os dois agentes federais prenderam um dos suspeitos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, eles teriam seguido com o bandido num taxi para tentar localizar o outro suposto envolvido no esquema de tráfico, que seria a pessoa que receberia a drogas.
"Quando a gente chegou aqui, o cara não apareceu. Esperamos cinco minutos, de repente, chegou um gol branco, deu ré, e o pessoal que estava comigo pensou que eram os homens vindo apanhar a droga. Aí eles desceram atirando. Foi muita bala. Só que não era bandido... Era policial também", contou o taxista João Francisco de Farias.
Ao chegar na BR-232, no ponto de encontro marcado entre os dois traficantes, policiais civis teriam abordado o taxi. Os agentes não acreditaram que havia dois policiais federais no carro e começou a troca de tiros.
Durante a troca de tiros, os policiais federais Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque e Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos foram baleados. Jorge Albuquerque morreu ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas.
A assessoria de imprensa do HR informou que Silvio Romero Moury Fernandes dos Santos, de 40 anos, deu entrada às 10h38, e foi imediatamente levado para a sala de cirurgia. Ainda não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.
A Polícia Federal informou que vai ouvir o depoimento do traficante preso e também o taxista que transportou os agentes. A Polícia Civil informou que três agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) se envolveram no tiroteio. E confirmou que eles participavam da operação de combate ao tráfico de drogas. Esta tarde a Secretaria de Defesa Social vai divulgar outras informações sobre o que aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.