30 de jan. de 2011

PM FORMA 248 CABOS POR MEIO DO CEFC

fonte: pmpr

A Polícia Militar do Paraná realizou nesta sexta-feira (28), a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos no quartel do Comando Geral, em Curitiba. No total concluíram o curso 248 policiais militares, sendo 130 na capital e 128 no interior do estado. Esta turma se forma pelas normas da lei criada pelo Governo do Estado, em setembro de 2008, de n.º 15.946.

Ela prevê, entre outros benefícios, que o soldado da PM, com no mínimo 15 anos de serviço e com ótimo comportamento, adquira o direito de frequentar o curso especial de formação de cabos e a respectiva promoção. Para isso, é feito o curso especial de formação, que garante a promoção dos formados, ao próximo posto. “É um reconhecimento a aqueles que continuam na carreira para que possam chegar a outras graduações”, afirmou o Comandante-Geral.

Depois de promovidos, os cabos e sargentos que completarem 26 anos de serviço poderão requerer 80% de diferença salarial para a graduação imediatamente superior. Aos 31 anos de serviço, eles têm direito aos 20% restantes. A lei determina ainda que esses policiais poderão requerer promoção à graduação superior, garantindo salário e título na aposentadoria, quando faltarem seis meses para os 35 anos de serviço.

“Quando você traz um policial já mais antigo para o banco escolar e faz uma reciclagem, faz com que a população tenha um policial melhor preparado, tecnicamente mais moderno, principalmente com a cultura de respeito ao cidadão, de respeito aos direitos humanos, e respeito principalmente às necessidades de cada cidadão”, disse Scheremeta.

A formação foi realizada pela Escola de Formação de Praças (Esfaep), sediado na Academia policial Militar do Guatupê (APMG). Participaram da cerimônia autoridades civis e militares, além do deputado estadual Luciano Pizzatto.

CABOS - A Cabo Luciana de Andrade Lima foi uma das formadas na turma de Curitiba e garante que, após 20 anos de trabalho, conseguir concluir mais esta fase na carreira é gratificante. “Agora vamos trabalhar e lutar pra conseguir chegar a sargento”, disse. “Muitas vezes no corre-corre do cotidiano o policial, dentro das viaturas, não consegue estudar, não consegue oportunidade para estudar, e este curso é um chamamento no qual muitos dos 15 aos 23 anos de serviço acabam ingressando e concluindo o curso de cabos e dando um passo a mais na carreira”, completa Luciana.

Para o cabo Manoel Gomes a responsabilidade a partir de agora será ainda maior. “Este é o resultado de 22 anos dedicados à polícia militar; não tive esta oportunidade antes, mas agora estou tendo. E futuramente pretendo continuar me especializando, pois a vida não para. A expectativa é de um maior trabalho e com mais qualidade”, afirma Gomes.

“Eu to me sentindo muito feliz. A nossa escola foi ótima; no transcorrer do curso tivemos uma sensação muito boa, onde muitos trabalhavam na área de administração e, durante o curso, nós sentimos uma vontade maior de estudar, de apreender mais alguma coisa, sabendo que teríamos ainda mais para oferecer à Polícia Militar”, disse o Cabo Gilson Alberto Hassie após a formatura.

De acordo com Cabo Marco Antônio Santos é uma tranquilidade concluir mais esta etapa. “Foi um pouco sofrido devido ao tempo de serviço, das dificuldades, mas foi mais uma etapa da nossa vida”, disse. “Agora vou continuar trabalhando e tentando fazer novos cursos que aparecerem”, conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...