12 de jan. de 2011

MG: PM INFRATOR CUMPRE PENA EM BANHEIRO

fonte: jornal hoje em dia

Detento faz refeição em carceragem improvisada.
UBERLÂNDIA - Policiais militares que cumprem pena dentro do 17º Batalhão da corporação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estariam confinados dentro do banheiro de um vestiário daquela unidade, onde estariam fazendo as refeições diárias e dormindo em camas improvisadas. Um PM teria entrado em depressão e cometido suicídio.

"Sei que cometi um erro e tenho que pagar por ele, mas isso não justifica as condições subumanas a que somos submetidos", desabafou um dos policiais que cumpre pena de regime semi-aberto e preferiu não se identificar.

O comandante daquela unidade, tenente-coronel Hércules dos Reis Silva, nega as denúncias. Ele afirma que os infratores são mantidos em alojamento com banheiros. "Nossa carceragem é regulamentada segundo a Justiça Militar e há laudos que comprovam a salubridade das acomodações", afirmou. Ainda segundo ele, o PM morto na carceragem foi executado por colegas.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) alegou que a responsabilidade dos presos mantidos pela PM, assim como a carceragem dos batalhões, é da própria corporação.

Um comentário:

  1. é um absurdo, tratar um semelhante seu, desda forma, sem nenhum pingo de respeito pelo ser Humano. Se ele errou ok, tem que pegar pelo que fez, mais com dignidade! A Policia tem que ser exemplo de justiça.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...