3 de mar. de 2012

PR: MORAES APRESENTA INDICAÇÃO PARLAMENTAR PARA A CRIAÇÃO DO VALE REFEIÇÃO E ABONO PERMANÊNCIA NA PM

Vale Refeição


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminhou ao governo uma Indicação Parlamentar para a implantação de um auxilio refeição do valor de R$300 reais para a Polícia Militar.

A medida permitirá ao policial militar agregar o valor do Vale-Refeição ao seu salário sem desconto no Imposto de Renda. Com isso, o menor vencimento existente na corporação será de R$3.500, acima até do valor proposto para o salário inicial na tabela apresentada recentemente pelo governo.

“É importante ressaltar que o auxilio alimentação irá contribuir significativamente com as despesas dos policiais e, sobretudo, evitar favores de comerciantes que, em troca de refeição, querem policiamento exclusivo”, comenta Moraes.

Abono Permanência


O deputado Mauro Moraes apresenta em breve uma Indicação Parlamentar para que seja criado dentro da Polícia Militar o abono permanência. A medida, segundo o autor, permitirá ao policial que completar o tempo de serviço necessário para a aposentadoria permanecer na corporação com rendimentos maiores.

De acordo com o deputado, muitos policiais que completam o tempo de serviço e que possuem disposição física para o trabalho deixam a corporação e partem em busca de melhores salários no setor privado. As empresas de segurança atraem profissionais com experiência e que ainda podem contribuir com trabalho valoroso dentro da PM.

“São profissionais com experiência e que elevam o nível dos trabalhos da PM. Perder esse policial para o setor privado é um prejuízo incalculável para a corporação”, ressalta Moraes, acrescentando ainda que, na maioria dos casos, são policiais que desejam permanecer a exercer a função, mas que, por questões salariais, buscam oportunidades na iniciativa privada. Anualmente, a PM aposenta entre 500 e 600 profissionais. Na maioria dos casos, é possível manter o policial na segurança pública oferecendo salários mais atraentes.

fonte: mauro moraes

5 comentários:

  1. boa noite.tudo o que vier em nosso favor será ótimo tendo em vista que o apresentado até o momento foi decepcionante.obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Vale refeição é uma boa pois quem trabalha na rua sabe que rancho é privilégio de poucos, sem falar que com a falta de policiais todos que saírem das moitas serão bem vindos para reforçar o serviço, agora abono permanência não temos é que ter salario digno, abono não vai levar para a aposentadoria, tem que valorizar com salário digno.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Deputado, eleito pelo voto do povo. Os PM, os Pc e os BM, só precisam de salário digno. Existe uma emenda constitucional em vigor, é só cumprir o que está escrito.
    Sed LEX dura Lex.

    ResponderExcluir
  4. Depois do tiro no pé que a ficiticia Associação de Praças deu agora vão recorrer aos abono, abono permanencia e porque não abono funeral, quero ver como fica a questão da gratificação técnica, tendo em vista que não foi aceito conclusão de curso Superior para entrada nas fileiras de praças da PM, ja estou confeccionando meu mandado de segurança.

    ResponderExcluir
  5. Até quando vamos ficar sempre com as esmolas dada pelos "DESGOVERNOS".Até quando os Oficiais ficarão do lado dos "DESGOVERNOS".Necessitamos de mudanças urgente, caso contrário, sempre seremos massas de manobras políticas.
    Em minha concepção, os vale refeições serão bem vindo, mas não podemos nos conformar com essas "merrecas".Devemos continuar lutando por um salário digno ou até mesmo a DESMILITARIZAÇÃO das Polícias Militares do Brasil.A desmilitarização não é mais utopia e sim assunto de grande importância, tanto pra nós, quanto para a sociedade que aclama por segurança de qualidade.Mas pra ter segurança de qualidade é necessário que o policial esteja de valorizado, de bem com a vida e com o serviço, coisa que o sistema militar nunca vai propiciar para a base.DESMILITARIZAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...