6 de mar. de 2012

EMENDA 29: POLICIAIS GANHAM MENOS QUE PRESO

De acordo com a Lei 8.213/91, o Art. 13 da Emenda Constitucional nº 20, de 1998, somado a Portaria MPS nº 727 de 30.5.2003, o preso em regime fechado ou semi-aberto que tiver esposa e mais quatro dependentes, o que não é nada difícil, recebe do governo mais que um policial.

O cálculo é simples, pois cada dependente tem direito a até R$ 915,05, já que o valor do auxilio é igual a 100% da remuneração que o preso tinha, em um limite de contribuição do salário acima.  Ao multiplicar chegamos a R$ 4.575,25.

Ficam no ar as perguntas:

1. Vale à pena estudar, enfrentar concurso público para a profissão Policial?

2. Trabalhar 30 dias, sem horas extras, ilegalmente em desvio de função, sem saber se volta para casa dentro de um caixão para receber salário menor que um criminoso e ainda ter que fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?

3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?

4. Viver recluso atrás das grades de sua casa, já que muitos destes criminosos são libertos pela justiça, inclusive por excesso de prazo?

5. Por acaso os filhos e a esposa do Policial morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de igual valor para seu sustento?

6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos dos Policiais e de tantas outras das vítimas?

Vejam os Links e entenda:

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
http://www3.dataprev.gov.br/SISLEX/paginas/30/1998/20.htm
http://www3.dataprev.gov.br/SISLEX/paginas/66/MPS/2003/727.htm
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=87

fonte: sinclapol

Um comentário:

  1. O auxílio-reclusão é proporcional à quantidade de dependentes?
    Não. O valor do benefício é dividido entre todos os dependentes legais do segurado. É como se fosse o cálculo de uma pensão. Não aumenta de acordo com a quantidade de filhos que o preso tenha. O que importa é o valor da contribuição que o segurado fez. O benefício é calculado de acordo com a média dos valores de salário de contribuição.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...