10 de mar de 2012

VÍDEO: EM CONTINÊNCIA À DIREITA... HUMILDADE A MAIOR DAS VIRTUDES

O vídeo a seguir mostra um garotinho canadense aguardando o desfile de uma tropa militar, ao passar por ele  o comandante do grupamento percebe a saudação do pequeno militar e comanda: “em continência à direita” – deferência feita a autoridades hierarquicamente superiores. Devemos destacar a humildade do Oficial que ao avistar a inocência e admiração do pequeno, retribui o gesto com toda a sua grandeza.



fonte: youtube

3 comentários:

  1. Gostaria que nossos Oficiais do Interior, Campo Mourão 11° bpm assistisse a este VÍdeo, para que quando nós simples soldados lhe fizessem continência que eles pelo menos retribuíssem e nao virarem a cara como é de costume..."mas ai de nós se passar e nao fizer a tal continência"

    ResponderExcluir
  2. O indivíduo fardado chama muito a atenção do público. Ele representa verdade, força e lealdade. Pena que vários - oficiais e praças - nunca praticaram isso entre si ou com a comunidade e não tem nem idéia do seu significado!!

    ResponderExcluir
  3. É bonita a reação que o "moço de farda" causa na população. Representa Lealdade, Verdade e Segurança. Pena que vários não se lembram ou nunca souberam o que isso significa.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...