3 de mar. de 2012

EMENDA 29: NOVAS TABELAS NÃO AGRADAM OS POLICIAIS

No dia seguinte à divulgação das tabelas com os novos vencimentos para os policiais, o clima entre as categorias de Civil, Militar e Científica era de insatisfação. Para o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas do Paraná (Amai), Elizeu Ferraz Furquim, considerando toda a folha de pagamentos, o reajuste proposto não chega a 5%, ao se retirar a reposição inflacionária.

Além de uma vigília em frente ao Palácio, realizada na noite de ontem, e uma assembleia geral marcada para as 9h de hoje, a PM vai pedir uma audiência com o governador Beto Richa. Outras categorias também vão tentar conversar com o representantes do governo.

O Sindicato das Classes de Policiais Civil do Estado Paraná (Sinclapol) considerou que a tabela apresentada pelo governo trouxe valores divergentes daquele apresentado no dia 24 de fevereiro, já que o salário inicial ficou em R$ 4.020, diferente dos R$ 4,5 mil esperados. A tabela será apreciada na terça-feira em assembleia.

fonte: paraná online

13 comentários:

  1. GILBERTO DE ALENCAR TOSTES3 de março de 2012 às 10:23

    Senhores, Deus queira que nossos representantes: AMAI, APRA, APCS, dente outros, tenham a sensibilidade de reivindicar as mudanças necessárias, ou seja: salário Sd de 4.500,00 (SEMPRE IGUAL AO DA BASE DA PC), diferença maior interclasses utilizando a diminuição das diferenças entre 1º Ten e Capitão(é um absurdo um 3º sgt ganhar só 150,00 que um Cb, quem vai querer ir pro ramal do inferno -cfpa- pra ganhar tudo isso a mais??). AGORA, O MAIS IMPORTANTE É FAZER TUDO ISSO SEM PERDER O PRAZO, POIS ABRIL ESTA AÍ E AS PORTAS SE FECHARÃO COM AS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Será que a PC achou a tabela ruim???Duvido.

    ResponderExcluir
  3. OOOOOO BETOOOOOO PAGA 3000 PRA MAMAEZINHA DOS 25000 E OS OUTROS 22000 DIVIDE POR 1500 QUE É IGUAL A 14.66 OU SEJA DA PRA PAGAR 1500 REAIS EM CIMA DO SALARIO DE 14 PMs É SÓ UM EXEMPLO DO QUE DA PRA FAZER PRA RESOLVER O PROBLEMA DOS BAIXOS SALARIOS DOS FUNCIONÁRIOS (PMs)!!!!!

    ResponderExcluir
  4. PM-FOZ
    GOSTARIA DE SABER SE COM A INCORPORAÇÃO DO SUBSIDIO PERDE-SE OS DIREITOS COMO EXCALA EXTRA, BONUS POR ARMAS APREENDIDAS E GRAT. TECNICA? GRATO AOS COLEGAS

    ResponderExcluir
  5. Senhores, mandem mensagens(e-mails) para os Deputados da ALEP demonstrando sua insatisfação com a tabela apresentada, pois podem eles mudar estes valores. Os e-mails estão disponíveis no site da ALEP.

    ResponderExcluir
  6. Odeio esta comparação com Policia civil, isso é mediocre, sabemos que podemos fazer o trabalho deles, porém, quero ver fazerem o nosso pois quando tem rebelião quem vai sdalvar o rabo deles somos nós. Não tem peito pra enfrentar seus patrões que estão atras das grades.

    ResponderExcluir
  7. r. Cb Fronteira, como está bom? No final das contas foi o Cmd Geral que negociou não as entidades porque um aumento tão substancial para oficiais superiores e mediocre para as bases, que são a ponta da espada da segurança pública.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Srs. façamos o seguinte, cruzemos os braços, e deixemos o nosso amigo "tiragem", ir pra rua trabalhar ver se resolve algum crime, afinal como ele e o depguá precisa de muito estudo para fazer curso superior de policia, afinal investigação é racional, ciência, nosso serviço reservado prende mais que toda a policia civil do paraná junto. Babacão.

    ResponderExcluir
  9. minutos atrás)
    disponível cabo:
    E DAI TA CONTENTE COM OS 3MIL E 200 REAUS ????ENQUANTO TEUS COLEGAS DA POLICIA CIVIL VAO GANHAR 4 MIL PILAS... O ESTRANHO NESSA HISTORIA DE PSEDOSUBSIDIO É QUE NO TOPO CORONEL E DELEGADO DE PRIMEIRA ESTÁ FECHADO EM VINTE MIL REAIS E NA BASE SOLDADO DE PRIMEIRA COM 3 MIL E 200 E INVESTIGADOR DE QUINTA CATEGORIA COM 4 MIL REAIS ... OS CORONEIS PENSARAM SÓ NELES E DEIXARAM ISSO OCORRER ...ESSA DISCRIMINAÇÃO ...JA QUE A MEU VER NÃO PROCEDE POIS AMBOS VÃO EXIGIR CURSO SUPERIOR NOS FUTUROS CONCURSOS PUBLICOS...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. O fato é que os oficiais da policia militar já tiveram aumento no governo Requião. Vocês já esqueceram que os capitães da pm tiveram 47%, de aumento e agora mais aumento para os oficiais. Os praças é que precisam de reposição salarial. Porque tamanha discrepancia na diferença salarial entre oficiais e praças? Será por que o Cmt Geral e Sub Cmt Geral são amigos do Governador e do Secretário de Seg Pública?
    Os planos de carreira da polícia não possibilitam que o policial em inicio de carreira possa subir na profissão. Agora os escolhidos para fazer os cursos são os policiais antigos e não precisam fazer provas. Qual é a possibilidade do praça ser oficial? Nos praças sabemos que os cursos de oficiais são travados para nos. Se a policia militar quer aprovar uma tabela alta para os oficiais, então ao menos de possibilidades através de concursos sem limites de idade para os praças poderem chegar ao quadro de oficiais.

    ResponderExcluir
  11. não quero desvalorizar o serviços dos oficiais, mas tem muito servidor do estado que são 100x mais importantes no que fazem, porém são menos reconhecidos. Os verdadeiros policiais são os que estão nas ruas, são os soldados e os praças em geral. Qual é a formação do oficial? 3 anos na acadêmia de policia aprendendo ordem unida e outras tecnicas utrapassadas do militarismo. Será que esses oficiais são profundos conhecedores do direito? Acho que não. Tem muitos praças que são formados em direito e dão show nesses oficiais. Por que os oficias não precisam fazer provas para serem promovidos? Por que suas promoções são automáticas? Por que somente 3 anos na Acadêmia de Policia lhe dá o direito de ser promovido até os altos escalões? Eu acho que para a Polícia Militar melhorar temos que ter alunos oficiais já formados em direito. Porém acho que a policia não quer isso, por que esse novos oficiais formandos em direito vão questionar muitooooooooooooo o as leis dos militares e as punições injustas.

    ResponderExcluir
  12. É UM GRANDE ABSURDO, DESUMANO E INACEITÁVEL A POLÍCIA MILITAR GANHAR MENOS QUE A POLÍCIA CIVIL. CADE O SENSO DE JUSTIÇA DO ESTADO PARA CONOSCO...

    ResponderExcluir
  13. absurdo a diferença com a civil

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...