6 de set. de 2010

NOVA LEI NÃO RESOLVE A FALTA DE POLICIAIS

fonte: gazeta do povo

Projeto fixa em 26 mil homens o novo efetivo da Polícia Militar no Paraná, mas não acaba com a histórica defasagem de pessoal na corporação.

Ao invés de resolver o problema da falta de pessoal na Polícia Mi¬litar, o projeto de lei que fixa o efetivo mínimo da corporação em 26.747 policiais não resolverá o déficit de PMs no Paraná. Hoje, o estado tem uma defasagem de 5 mil homens. São, ao todo, 16 mil policiais – menos do que os 21.880 determinados pela legislação atual. O comando-geral da PM considera que o efetivo tem 18 mil policiais, pois soma cerca de 2 mil que ainda estão em treinamento na Acade¬mia do Guatupê. A proposta prevê a contratação imediata de mais 4.867 homens. Contudo, mesmo assim, ainda faltarão 3.880 policiais para atingir o mínimo previsto pela nova lei.

Essa proposta e outro projeto que reestrutura a organização da PM, ambas de autoria do governo do estado, foram aprovados em primeira votação na Assembleia Legislativa na última terça-feira e agora aguardam a análise dos deputados em segundo turno.

A nova fixação poderá ser atingida, de acordo com a PM, com um novo chamamento de aprovados no concurso realizado neste ano. Mas a assessoria de imprensa da PM informa que a convocação depende do orçamento do estado e da disponibilidade em chamar os novos candidatos.

Segundo o deputado Douglas Fabrício (PPS), crítico frequente da política de segurança pública no governo Requião, é preciso aumentar o investimento nessa área. Embora tenha votado a favor do projeto, ele ressalta que é necessário ampliar o efetivo por meio de concursos e não apenas suprir vagas abertas por aposentadorias, afastamentos ou mortes. Ele afirma que o governo primeiro deveria atingir o efetivo mínimo previsto atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...