6 de set. de 2010

REORGANIZAÇÃO DA PM

fonte: gazeta do povo

O projeto de reestruturação da PM prevê 24 ações. Entre as principais transformações está a criação de um novo batalhão de polícia para atuar na região metropolitana de Curitiba. Hoje, a responsabilidade pela patrulha em 23 municípios é apenas do 17.º Batalhão, com sede em São José dos Pinhais. Além disso, o projeto pretende acabar com a centralização da administração da PM e possibilitará que outras regiões paranaenses tenham comandos regionalizados, que tomarão decisões administrativas de forma autônoma.

A descentralização é um dos principais desafios da reorganização da PM, na avaliação de Bodê. “Sou francamente favorável a esse processo de interiorização dos comandos”, diz. No entanto, ele lembra que a militarização da polícia faz com que as decisões passem por uma forte resistência na hierarquia, o que pode dificultar a autonomia das decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...