6 de set. de 2010

POLICIAMENTO DE EVENTOS

fonte: gazeta do povo


O novo organograma da Polícia Militar paranaense prevê uma Corregedoria independente, a criação do chamado Batalhão de Eventos e o reforço do policiamento na região de fronteira. O comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Carstens, explica que a Corregedoria terá sede própria e ficalizará a ação de maus policiais. Além disso, também investigará casos em que policiais são vítimas de crime.

Para o professor Pedro Bodê, da UFPR, a unidade só funcionará se houver a capacidade de seus dirigentes de se distanciarem do corporativismo da PM. “Correge¬doria só funciona se for autônoma e independente. Se não for assim, vai virar depósito de denúncia”, afirma. O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), coronel da reserva Elizeu Furquim, acredita que a Cor¬regedoria pode dar a liberdade necessária às investigações. Porém, faz uma ressalva sobre a gestão dos futuros corregedores. “Espero que eles tenham mandato, mesmo em contrariedade ao governo.”

Já o Batalhão de Eventos será responsável pela segurança em grandes acontecimentos públicos, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, no ano seguinte, além de feiras agropecuárias, shows de grande porte e o entorno de bares e casas noturnas. A unidade comandará ainda a Operação Viva o Verão em todas as regiões do Paraná. Para isso, contará com um efetivo expressivo: 881 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...