4 de jul. de 2010

A PM NÃO PODE ANDAR A REBOQUE DA POLICIA CIVIL - NÓS PEGAMOS O TOURO COM A UNHA.

fonte: cabo júlio/mg

Encontrei esse artigo no blogger do Cabo Júlio/PMMG, aonde se descute justamente a relação entre o Primo Rico x o Primo Pobre, no meio policial todos nós sabemos quem realmente trabalha.

Porém quando a PM realiza uma operação de grande repercussão ou prende algum marginal aonde existe um destaque por parte dos orgãos de imprensa, aí nossa co-irmã aparece tão somente para sair na foto.

O artigo é sobre as policias de Minas, mas serve e muito para as policias do Paraná.

A Polícia Civil aprovou a poucos dias a carreira jurídica para os delegados, e nesta semana o terceiro grau para o ingresso na carreira, além da mudança da nomeclatura de Agente de Polícia para Invetigador.

A Assembléia Legislativa agora começa a analisar apartir de hoje na CCJ o PEC 59 que cria a carreira jurídica militar, exigindo o Título de Bacharel em Direito e concurso de prova e títulos.

Obviamente que ressalvados nossas considerações iniciais sobre o assunto, não posso deixar de me posicionar em um momento em que a Polícia Civil quer nos tratar como coadjuvantes na estrutura de segurança pública.

Diante desta postura da Polícia Civil de querer desprezar nosso trabalho, sendo nós os que literalmente "buscamos os bandidos com a unha", temos que reagir neste processo cobrando uma postura no minimo semelhante.

Tenho duas criticas sobre o assunto:

1- Na polícia Civil, a exigência do curso superior é imediata, na PM com uma carência de 5 a 10 anos. Se os oficiais querem (é justo) a mesma carreira jurídica, não deveriam tambem dar o mesmo tratamento aos praças ( como a PC fez com os agentes)?


2 - Como ficarão os oficiais CHO ?

Com a conquista da Polícia Civil não podemos nos acomodar, e embora com estas considerações e temendo que a proposta seja derubada no STF, entendo que os oficiais tem que sair da moita e lotar a Assembléia Legislativa como fizeram os policiais civis.

Uma ultima consideração: quando o 3º grau estava sendo votado e esse beneficio se estenderia somente aos agentes, os delegados compareceram em massa, tendo inclusive todo o 2º escalão colocado os cargos a disposição.

Espero que quando for discutido o 3º grau para as praças, os senhores façam o mesmo.

E um conselho, movimentem-se e lotem a Assembléia Legislativa como os policiais civis fizeram.

Parabéns a Pólícia Civil por esta conquista. Mas como foi escrito em um comentário CADA UM EM SEU QUADRADO. Agora nos deixem buscar os nossos interesses ( de todos, oficiais e praças). Não pode haver divisão de interesses.

CARREIRA ÚNICA É A SOLUÇÃO DE TODOS OS CONFLITOS. PENSEM NISSO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...