19 de jul. de 2010

PROPOSTA DO SGT FLORESVAL, CANDIDATO A DEP. ESTADUAL - 28.190


Olá, sou Sgt Floresval candidato a Deputado Estadual com o número 28.190(PRTB), estou na PMPR desde o dia 13 de agosto 1997, quando ingressei no Curso de Formação de Soldados na Cia de Policia de Choque, e lá permaneci até o dia 2 de fevereiro 2010, quando fiz permuta para o COPOM, totalizando cerca de mais de 22 dois anos de serviços junto a RONE.

Desenvolvendo funções, como adjunto de pelotão RONE, Sgt Cmt de Equipes e etc, também tenho uma filha que é policial e trabalha junto ao HPM, no setor de Farmácia à Sd Oliveira. Meu falecido pai, Sr. Saul Machado, falecido no ano de 1979, se aponsentou na coorporação como 1º Sargento.

Como podem perceber faço parte da família milíciana e a família milíciana faz parte da minha vida, este é o maior motivo de ser candidato e querer junto com os companheiros fazer a diferença. Este ano temos obrigação de eleger alguém independentemente de quem seja, mas que fale a nossa língua e que conheça o que o policial passa nas ruas e suas famílias passam no lar.

Aos companheiros que lerem minhas propostas e acharem que sou merecedor de seu apoio, do seu voto lembre sou policia militar e quero dividir com os companheiros as conquistas, glórias e oportunidades, uma vida melhor para nós e nossa família.

Ser eleito Deputado significa ganhar uma batalha e o começo de uma luta para dar oxigênio para ganhar a guerra.

Estou a disposição dos companheiros que tem outras idéias de projetos para serem incorporados as nossas propostas.

Muito obrigado e conto com a família POLICIAL MILITAR para ganharmos esta batalha, que é humilde mas cheia de nobres intenções.


Farei um breve relato de projetos, que como policial, acredito serem necessários:

1º ) Salário

É o fator predominante pois com um salário melhor poderemos ter lazer, planos futuros para nossas familias, investir em moradia, educação. Sendo melhor remunerado não vai ser preciso fazer os famigerados "bicos", creio que assim deixaremos de perder companheiros fora de serviço em frente à postos de gasolina, farmácias, mercados, panificadoras e etc. Ter o nosso representante para fazer frente para que seja aprovados projetos em nosso favor como por exemplo: a nossa tão sonhada PEC 300, PEC 64 e qualquer outro direito.

Não devemos nos preocupar com os salários de oficiais, temos sim é que questionar e melhorar o nosso salário, imagino que quando nos preocupamos com o salário dos oficiais, acabamos por esquecer do nosso, por este motivo quero ser Deputado para lutar pelos Praças da PMPR;

2º ) Horas extras

Não dá para imaginar por ex: se fizermos 2 ou 12 horas fora do nosso horário de trabalho seremos remunerados com R$100.00(cem reais), imagino que deveremos ter um dispositivo de lei que seja diferente. A matemática é exata pois quem trabalha 12 horas deve ganhar mais em função de quem fez somente 2 horas;

3º ) Saúde

Estamos abandonados no interior e capital, temos que criar um plano corporativo, com o nosso efetivo qualquer plano particular quer nor ter como clientes, nos oferecendo especialistas e exames de que realmente precisamos.

Ex: no período noturno o "nosso HPM", não tem pediatra , sou testemunha viva desta necessidade pois meu filho de seis meses caiu, o guri sofreu lesões no nariz e cabeça , fui ao HPM ele não foi atendido por falta de pediatra no PS e também não só os médicos do HPM, como toda a saúde está mal remunerados ninguém quer ser funcionário da saúde no estado ou municípios;

4º) Aumentar

O efetivo esta defasado, esses novos Policiais contratados não vão suprir as necessídades em função de muitos outros aposentarem-se. Se aumentar o efetivo pode ser elaboradas escalas mais folgadas pra que quando o policial voltar do seu descanso, volte renovado e realmente descansado, com vontade de trabalhar.

5º) Formação

Buscar uma formação profissional do nosso efetivo, incentivar o aprendizado que passe conhecimento técnico, operacional ou tático. Passar objetivos inteligentes para que o nosso policial possa ser melhor dentro e fora da caserna, respeitar e ser respeitado como profissional da segurança.

Desenvolver internamente curso que tenha equivalência como Superior, buscar com faculdades particulares que possam apoiar nosso efetivo com descontos ou até mesmo bolsas integrais, incentivando os que já fazem parte do nosso efetivo para conseguir seu curso superior, que os próximos concursos para novos integrantes sejam exigidos formação superior. Exigir curso superior muito provavelmente os salários deveram ser reajustados dentro desta categoria. Sendo que quem é funcionário público e ingressa no Estado com curso superior, o piso é maior;

7°) Vale alimentação

Terceirizar as cozinhas dos quartéis, pois em muitos locais, só o efetivo que faz parte de um rancho, baseado em salário deste pessoal, poderia ser transformado em vale alimentação levando em conta também a qualidade do preparo do alimento;

8º) Habitação

Desenvolver convênios com instituições financeiras pra que o nosso policial possa ter um lar condizente, como um profissional da segurança, temos companheiros morando em áreas de invasão e sequer podem andar fardados, se o fizer corre risco de vida, pois está dividindo o mesmo espaço com pessoas que andam na contra mão daquilo que é certo. Sendo assim o nosso policial está frustrado porque muitos ainda gostam de andar fardado e sente amor e dedicação pela farda que veste, assim como eu temos muitos do nosso efetivo que é 24 horas policial militar e vê que muitas vezes não é reconhecido seu valor e dedicação.

9) Carreira

Fortalecer a base ou seja os cursos de formação de soldados que seja mais amplo com uma formação mais apurada passando conhecimentos. Assim fazer que o Soldado seja promovido as graduações subseqüentes avaliando seu preparo profissional, dedicação, conhecimento técnico, comportamental, tático, etc. Sendo aos dez anos para Cabo e 15 para Sargento, e aqueles que enquadrarem-se dentro destas expecificações poderam ser promovidos e fazer um estágio junto ao CEFAP ou seja confirmar o curso.

Diante esse processo ser implantado a precedência aos mais antigos primeiro, até que essa nova prática faça parte do sistema de promoções será promovido por antiguidade aqules que tenham mais do tempo mínimo exigido dez para Cabo e quinze anos para Sargento.

Um comentário:

  1. td isso é mto bom se colocado em pratica,sera q vão deixar, a policia é a unica instituição q veda aos seus proprios integrantes os anseios de melhora,pq estão olhando par seus proprios umbigos e ainda existe aquela velha frase hj,praça é praça e oficial é oficial,esta mudando espero q mude rapido,pois ja esta mto tarde e estamos perdendo em função disso aqualidade de um serviço mais amplo junto a sociedade que ainda nos ve com reservas,boa sorte.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...