19 de jul. de 2010

RONE COMPLETA 18 ANOS, COM MAIS DE 300 ARMAS APREENDIDAS NOS ÚLTIMOS 12 MESE

fonte: pmpr




A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar está completando 18 anos de serviços prestados à sociedade paranaense. Somente de julho do ano passado até junho deste ano a unidade apreendeu 306 armas de fogo e prendeu 495 pessoas em flagrante. Neste período, também foram abordadas 56.383 pessoas, vistoriados 3.892 automóveis, 2.880 motocicletas e 523 bares e similares.

“São inúmeros os feitos que a Companhia de Choque realiza pela Segurança Pública do Estado, de maneira direta ou apoiando diversas operações de outros órgãos. Esta é uma unidade muito bem treinada, capacitada e equipada para os diversos tipos de enfrentamento da criminalidade”, garante o Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Luiz Rodrigo Larson Carstens.

O coronel também destaca os resultados apresentados pela companhia neste período. “Podemos dizer que, de maneira geral, a Companhia de Polícia de Choque, é a unidade da Polícia Militar que mais apreende armas e entorpecentes em abordagens policiais e a que mais realiza prisões em flagrante, principalmente pela Rone”, diz.

Ainda durante o período, a Rone apreendeu 60 veículos e recuperou outros 77, que haviam sido roubados e 90 menores foram apreendidos. “Os adolescentes são muito usados pelo pelos traficantes por serem inimputáveis, isto é, não podem ser punidos, a ser a realização de serviços comunitários ou a reparação do dano”, explica o tenente João Roberto Galeto Alves, Comandante da Rone. “Infelizmente notamos o crescimento no número de jovens envolvidos com o crime e, consequentemente, famílias destruídas”, completa.

Atualmente a Rone está estruturada em uma Companhia, composta por seis pelotões, os quais se revezam ininterruptamente 24 horas por dia, 07 dias por semana, conforme escala. “Age como malha de recobrimento ao policiamento ostensivo na capital e região metropolitana, mantendo um rigoroso programa de treinamento e atualização profissional de seus policiais, deixando-os em condições de atuação em qualquer lugar do Estado do Paraná”, conta Alves.

Apesar de estar sediada na capital, a Rone é utilizada em diversas operações realizadas no Paraná, conforme determinação do Comando Geral da Polícia Militar. “Sempre estamos nos locais em que se faz necessário um policiamento altamente capacitado e especializado”, enfatiza o tenente. Em 2009, a Rone abordou 47.643 pessoas, das quais 472 foram presas, além 3 mil veículos, dos quais 89 foram apreendidos e 55 recuperados. Também foram apreendidas 333 armas de fogo neste período.

Entre as atividades desenvolvidas pela Rone estão reintegrações de posse, operações nas áreas fronteiriças, cumprimentos de mandados judiciais, tomada e retomada de pontos sensíveis, ações de controle de distúrbios civis, policiamento em eventos com grande concentração de pessoas, escolta de dignitários e patrulhamento policial de alto risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...