29 de jul. de 2010

ASSEMBLEIA VOTA NO SEGUNDO SEMESTRE PROJETO QUE REORGANIZA ESTRUTURA DA PM

fonte: aen

O projeto de lei do governador Orlando Pessuti que reorganiza a estrutura da Polícia Militar no Paraná, será votado na Assembleia Legislativa no segundo semestre. O texto prevê que toda a estrutura da Polícia Militar será modernizada, dando à corporação novos recursos para o combate ao crime, como unidades de operações aéreas.

A medida não trará ônus aos cofres públicos, pois trata apenas de medidas para reorganizar a PM. A partir disso, será realizado o aumento do efetivo policial do Paraná. A atualização dará melhor fluência às atividades administrativas e um implemento à área operacional, com reflexos diretos na prestação dos serviços à comunidade.

O primeiro passo da tramitação é a análise da matéria pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelas demais comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Na sequência, o texto será enviada ao plenário, onde passará por quatro votações. Se aprovado, será enviado à sanção do governador Orlando Pessuti.

COMPANHIAS – O projeto de lei prevê a possibilidade de criação de companhias independentes, novos batalhões e comandos regionais. Assim, cidades como Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel passarão a contar com sedes para comandar operações e competência para sua autogestão administrativa e financeira.

A mensagem do governador também estabelece a criação da Companhia Independente de Irati, Arapongas e Ivaiporã, e a criação de Batalhões em Francisco Beltrão, Guarapuava, Umuarama, Apucarana e Região Metropolitana de Curitiba.

Além disso, será criado um Batalhão de Eventos na capital paranaense, já prevendo acontecimentos de grandes proporções, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...