7 de jul. de 2010

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A RONE APÓS ROUBO A CHACARÁ

fonte: paraná on-line

 Ladrão invadiu casa de desembargador.

 Hamilton atirou contra PM e morreu no revide.

 Wagner foi preso depois de colisão.

A ideia de aproveitar o jogo do Brasil para assaltar uma chácara, em Campina Grande do Sul, não deu certo para três de cinco marginais. Eles fugiram para Curitiba e foram perseguidos por um policial civil à paisana, vizinho das vítimas.

O cerco foi formado no Bacacheri e terminou com um bandido preso e dois mortos, em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). A outra dupla de assaltantes conseguiu fugir em um veículo que não foi identificado.

O superintendente Hélcio Piazzeta, da DFR, contou que pelo menos três dos criminosos saíram da cadeia horas antes de assaltar a chácara. “Eles deixaram a Colônia Penal Agrícola , por conta de portaria, e foram direto praticar o roubo”, relatou o policial.

Hélcio contou que os bandidos agiram com bastante violência, renderam as vítimas, roubaram vários objetos da chácara e fugiram em dois carros. Um dos veículos era o Fiat Idea das vítimas, que foi perseguido pelo policial. “Ele manteve contato com a polícia para informar a rota da fuga”, contou Hélcio.

Cerco

Quando os assaltantes passavam pelo Jardim Social, passaram a ser perseguidos por policiais da RONE. Na fuga, os indivíduos bateram o Idea na Rua Lange de Morretes, a poucos metros do Bosque de Portugal, já no Bacacheri.

“Logo após a colisão, um dos marginais foi preso, com um revólver calibre 38”, disse o superintendente. Ele foi identificado como Wagner Marques de Miranda.

O outro assaltante, Hamilton da Luz Júnior, correu para o matagal, onde morreu ao trocar tiros com os policiais da RONE. O terceiro criminoso do carro, que permanece sem identificação, atravessou o matagal e se escondeu dentro de uma residência, na Rua João Dalegrave.

O proprietário, o desembargador Roberto Sampaio da Costa Barros, não percebeu a presença do sujeito. “Depois da derrota do Brasil, resolvi dormir e fui acordado com meu telefone tocando. Era a vizinha avisando que alguém tinha entrado na minha casa”, disse.

Na sala

O desembargador se levantou e deparou-se com o marginal na sala. “No momento em que o proprietário seria rendido, os policiais da RONE, que estavam no telhado, entraram na casa e abordaram o suspeito. O morador conseguiu se desvencilhar e o criminoso foi morto no tiroteio.

Segundo a polícia, cada um dos três marginais portava um revólver calibre 38. Além dessas armas, foram apreendidos, no interior do Idea, três espingardas e outro revólver calibre 38. Os objetos roubados da chácara, que estavam no carro, foram recuperados, mas ainda não se sabe se a dupla que fugiu levou alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...