fonte: youtube
As Guardas Municipais, ou Guardas Civis Metropolitanas, estão num limbo legal que as impede de exercer um papel propriamente de segurança pública, não obstante tenham desempenhado funções que vêm ajudando muito na área.
No vídeo em destaque, onde um Guarda Civil foi atropelado, e colegas tentam realizar abordagem no condutor responsável, ocorreu uma séria complicação, com disparo de arma de fogo, tapa no rosto do suspeito e expedientes que questiona-se se poderiam ser evitados – se os GCM’s tivessem instrumentos menos letais e a atitude de imobilizar os suspeitos o desfecho não seria melhor?
Também é de se perguntar o porquê dos policiais militares presentes não assumirem a frente da situação, já que a competência legal para atuar no caso é da PM (Lesão Corporal Culposa). Desconsiderando os apelos emocionados dos apresentadores.
Lembrando que está ocorrência é em São Paulo, mas Aqui no Paraná os Guardas Municipais tem as mesmas prerrogativas legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.