15 de dez. de 2010

CÂMARA APROVA AUMENTO DE SALÁRIOS PARA PRESIDENTE E PARLAMENTARES

fonte: o tempo on-line


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de lei que eleva o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011. O reajuste é de 62,5%, que eleva o atual salário de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, que já incidirá no contracheque de janeiro de 2011.

A aprovação ocorreu rapidamente. Enquanto a Mesa Diretora se reunia para discutir a proposta, o projeto foi levado para o plenário para votação com assinatura de cinco dos sete membros do colegiado. Antes houve votação do regime de urgência, pedido pelos partidos PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PT do B e PT. A aprovação se deu por 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções.

A concessão do reajuste aos parlamentares provocará um problema conhecido como efeito cascata. Pela Legislação, deputados estaduais têm direito a 95 % do valor dos vencimentos dos deputados federais, os vereadores por sua vez, têm direito a subsídios entre 20% a 75% dos vencimentos dos deputados estaduais. Com o aumento no Legislativo federal, cerca de 52 mil vereadores e 1 mil deputados estaduais poderão ter aumento na folha de pagamento.

O último reajuste foi em junho de 2007. O projeto segue agora para o Senado.

Um comentário:

  1. E o tiririca e chamado de palhaco, na real quem sao os palhacos pagadores de impostos?

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...