28 de dez. de 2010

BOPE APREENDE ARMAS, DROGAS, VEÍCULOS E DETÉM SUSPEITOS EM CURITIBA

fonte: pmpr

Sessenta e três pedras de crack, vinte e uma buchas de cocaína, um revólver e uma moto foram apreendidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em Curitiba no domingo (26). Duas pessoas foram detidas junto com os materiais recolhidos na ação que foi desencadeada através de um patrulhamento feito no Bairro Alto. No mesmo dia, equipes na unidade detiveram suspeitos de roubo na capital.

Cleiton Gustavo Ratsk, 25 anos, e Alexandro Cesar Ratsk, 27, foram encontrados pelos policiais na rua Napoleão Bonaparte, em que foram vistoriados. “A equipe já havia recebido informações de que poderia haver pessoas armadas naquela região. Pelo patrulhamento, foi possível encontrar os suspeitos”, afirma o Tenente do Batalhão de Operações Especiais, João Waldemar Serpa Burguer.

O policiamento ostensivo é feito pela Polícia Militar não apenas na região do Bairro Alto, mas em toda a cidade de Curitiba, de acordo com o policial. “As equipes do BOPE trabalham com ocorrências deste tipo sempre em busca de drogas e pessoas armadas que possam comprometer a segurança das pessoas”, disse também o tenente.

A arma encontrada pelos policiais estava com a numeração suprimida e os dois envolvidos, assim como os materiais apreendidos, foram enviados ao 8º Distrito Policial, para que os procedimentos necessários fossem feitos.

No mesmo dia, na divisa entre o bairro Umbará e a Vila Osternack, outra arma de fogo foi apreendida por uma equipe da mesma unidade. “Outros dois suspeitos que haviam roubado um Gol foram detidos. Eles haviam aplicado uma coronhada com a pistola na vítima”, disse Serpa.

Os suspeitos, que já possuíam passagem pelo mesmo crime, ainda tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. A arma recolhida é de calibre 765 e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia mais próxima, local em que os esclarecimentos necessários seriam feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...