19 de dez. de 2010

SUGESTÕES DE PRESENTES MAIS SEGUROS PARA O NATAL

fonte/internauta: cel roberson

A seguir damos algumas sugestões sobre características de bens que os tornam naturalmente mais seguros para quem vai utilizá-los. Pensar um pouco em segurança na hora da escolha ajuda muito, sem ter de aumentar custos ou deixar de presentear da forma que se pretende. Nos dias em que vivemos, segurança é um excelente presente de Natal.

  • Veículos: além dos sistemas de trava (para portas, pedais, voltante, etc) e alarme, mesmo para carros mais populares, um sistema de ar condicionado ou mesmo um bom ventilador, ajuda para não precisar andar com vidros baixos em dias de calor, o que pode facilitar assaltos no trânsito de grandes centros urbanos. Se for adquirir carro usado, lembre sempre de checar a procedência: consulte o departamento de trânsito de sua cidade antes de fechar o negócio e instale aqueles dispositivos de segurança se ele não os possuir;

  • Lap tops/notebooks: estes equipamentos quando são menores e mais leves, são mais fáceis de serem transportados em diferentes tipos de bolsas e pastas, e chamam menos a atenção de delinquentes. Lembre ainda que valises padrão para estes aparelhos ou mochilas com logomarcas de empresas famosas que os produzem, são muito visadas por ladrões.

  • Câmeras fotográficas e filmadoras: se for adquirir máquinas fotográficas tipo profissional e/ou filmadoras de maior volume, adquira para transportá-las, bolsas que disfarcem que ali vai este tipo de equipamento. Igualmente ao item acima, invólucros que tenham o formato exato da câmera, deixem parte do produto exposto para pronta utilização ou com logomarcas famosas atraem muito a atenção de delinquentes. Se necessita usar estes dispositivos, tenha uma outra bolsa para levá-los nos seus deslocamentos em que não pretenda utilizá-los de imediato.

  • Armas: JAMAIS COMPRE ARMAS OU AS DÊ DE PRESENTE PARA QUEM QUER QUE SEJA! Elas aumentam riscos, não a segurança, salvo você seja profissional de segurança. As maiores vítimas de disparos acidentais e da simples presença de armas em casa, são crianças e adolescentes.

  • Brinquedos: evite comprar brinquedos em forma de armas, que incentivam a agressividade entre as crianças, tanto que a comercialização de réplicas de armas de fogo é proibida por lei. Observe a idade indicada na embalagem do brinquedo, para evitar acidentes como engolir pequenas peças ou se ferir no manuseio. Leve em conta também, se no ambiente onde quem vai receber o presente vive, se não há crianças menores que pudessem ter este tipo de problema. Lembre ainda que brinquedos que venham de fornecedores informais ou suspeitos podem, além de ser falsificados, não possuírem os níveis de segurança ex igidos na sua fabricação, além de não se ter garantia de recuperar o recurso investido na compra, em caso de problemas.

  • Vídeo games: lembre que há equipamentos e jogos deste tipo que incentivam os jovens a desenvolver o raciocínio, praticarem exercícios físicos (jogos de esportes virtuais ou dança) e aumentam a cultura de quem os pratica, mas por outro lado há outros que incentivam à banalização da violência, ao desrespeito à lei, à ordem e à vida, sendo alguns deles proibidos, mas que podem ser adquiridos clandestinamente ou baixados da Internet. Procure saber do que se trata antes de adquirí-lo e dá-lo de presente a uma pessoa jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...