28 de dez. de 2010

SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO SERÃO DEPOSITADOS NESTA TERÇA-FEIRA

fonte: aen

A Secretaria estadual da Administração e da Previdência (Seap) já iniciou o processamento da folha de pagamento de dezembro. Nesta terça-feira (28), os vencimentos, aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais da administração direta e autárquica do governo serão depositados. Os valores estarão disponíveis para saque nas contas de todos os servidores a partir de quarta-feira (29).

A decisão de antecipar em dois dias o depósito busca facilitar o planejamento, por parte dos trabalhadores do serviço público, das despesas de final de ano. A medida mostra também, mais uma vez, que, ao contrário do que a oposição ao governo divulgou recentemente, as contas do Estado estão em ordem. O pagamento dos salários do funcionalismo não está, nem nunca esteve, comprometido, conforme têm reiterado os secretários que integram o grupo de transição por parte do atual governo.

A folha de pagamento dos cerca de 267 mil cargos da ativa e dos aposentados e pensionistas gira em tornou de R$ 700 milhões. Somando-se esses valores ao 13.º, pago no último dia 16, e aos salários e 13.º de professores temporários depositados no último dia 22, só neste mês, a Secretaria da Fazenda liberou mais de R$ 1,4 bilhão para despesas com pessoal.

Um comentário:

  1. Tudo bem, ele depositou o nosso salário, mas onde está a quarta parcela... é só conversa fiada... A PM não tem plano de carreira e não vai ter nunca em quanto for Militar...Um professor ingressa na carreira no primeiro nivel e em dez anos ja está no último nível, basta participar de cursos e ter bom desempenho funcional, não é como na PM, que pensa que é a maior instituição do Brasil e priva os seus de evoluir na carreira, salvo no caso de uma seleção que não privilegia os melhores policiais e sim os que ficam lendo códigos e regulamentos, trancados dentro das repartições militares. isso é desleal pois quem fica o tempo todo enfrentando cara a cara o crime, vai para casa tenso e não consegue concentração suficiente para estudar para concurso interno... acho que isso não muda... estão tentando mudar com as promoções indicadas por tempo de serviço, mas isso é feito de forma lenta e a maioria não sentirá os prazeres da evolução no cargo, um absurdo ficar como soldado 22 anos para depois ganhar um curso de cabo.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...