17 de mar. de 2011

SAÚDE E SUBSÍDIO SÃO DISCUTIDOS EM REUNIÃO DO FÓRUM

fonte: amai

Na última segunda (14) e terça-feira (15) os participantes do Fórum Permanente das Entidades Representativas se reuniram em Curitiba para debater assuntos importantes para a classe, principalmente a situação atual do sistema de saúde e a implementação do subsídio.

O deputado estadual, Professor Lemos, participou do evento, assim como o deputado federal Fernando Francischini. Amabos declararam apoio ao subsídio e colocaram-se à disposição para o que for necessário.

Lemos falou ainda sobre as declarações do Secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, sobre a impossibilidade financeira de o Estado realizar o pagamento do subsídio. “A Assembleia Legislativa verificou que o rombo nas contas do Estado não é tão grande como afirmou o secretário. Há margem para negociação sim”, garantiu ele.

O presidente da AMAI, coronel Elizeu Ferraz Furquim aproveitou para comentar com os participantes sobre o drama do sistema de saúde da PMPR e a predisposição do governo em conversar sobre o assunto. “O Caos foi declarado. Agora serão realizados projetos para reverter essa situação. Não sabemos se teremos acesso ao conteúdo dos projetos, mas, de qualquer maneira, estaremos firmes na fiscalização”, afirmou Furquim.

EMENDA 29

Durante a discussão sobre o subsídio, foi apresentado um anteprojeto de lei como sugestão para a implementação e regulamentação da Emenda 29, o qual foi amplamente discutido e aprovado pelas lideranças presentes. O documento será protocolado junto ao Governo do Estado.

Seguindo a decisão dos representantes, o anteprojeto não possui tabelas de escalonamento e impacto financeiro, possibilitando assim, total liberdade para que o governo elabore a sua proposta.

Na tarde do dia 15, os participantes do Fórum estiveram no gabinete do Professor Lemos para apresentar o resultado da reunião. Em seguida, Lemos os acompanhou em uma visita ao presidente da ALEP, deputado Valdir Rossoni, com a participação do também deputado, Roberto Aciolli. “A Assembleia tem um compromisso político com o subsídio. Estejam certos que, com a apresentação do projeto de lei, respeitaremos os prazos legislativos e daremos o andamento o mais rápido possível”, garantiu Rossoni.

DIVULGAÇÃO DE TABELAS

O Fórum Permanente alerta a todos os policias e bombeiros militares sobre tabelas que estão sendo divulgadas na internet. Nenhuma tabela foi anexada ao anteprojeto de lei e muito menos divulgada pelas associações e lideranças.

Os valores serão definidos pelo próprio governo, que tem até o dia 28 de abril para apresentar uma proposta de implementação do subsídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...