10 de mar. de 2011

PR: COFRE ESTADUAL - GASTOS IMPEDEM AUMENTO SALARIAL A FUNCIONALISMO

fonte: apra/pr

A gestão de Beto Richa (PSDB) exagera quando diz que o governo anterior deixou um “rombo” nas contas do estado. Por outro lado, a margem para conceder reajustes ao funcionalismo é realmente muito pequena.

E a situação pode se agravar ainda mais, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue procedente uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que questiona a dedução de algumas despesas do gasto com pessoal.

No ano passado, o Executivo gastou 46% da Receita Corrente Líquida (RCL) com a folha de pagamento. O limite é 49%. Mas, na verdade, o Tesouro já emite um sinal de alerta se o gasto chegar a 46,55%. Mesmo abaixo do parâmetro legal, a situação do Paraná não é confortável.

De 17 estados que já enviaram seus relatórios de gestão fiscal para o Tesouro Nacional, só quatro gastaram mais do que o Executivo paranaense: Paraíba, Minas Gerais, Tocantins e Goiás. Também são estipulados limites para o gasto com funcionalismo para a Assembleia Legislativa (3%), Judiciário (6%) e Ministério Público (2%).

Esses órgãos também ficaram abaixo do limite no Paraná em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...