14 de mar. de 2011

GO: DEPUTADO MAJOR ARAÚJO PROPÕE DESARMAMENTO DA PM

fonte: victor fonseca


Em Goiás, já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei nº 787 que em seu teor objetiva proibir “uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar”. Enfim, um desarmamento geral da PMGO.

O mais surpreendente é que o deputado que o apresentou não é um dos “ólogos” que os policiais tanto se queixam, mas sim um Major, o senhor Major Araújo do PRB. A não ser que, para ignorância de muitos, o estado de Goiás tenha se tornado uma zona serena e tranqüila, livre da violência armada, a ideia parece ser carente de coerência e justificativa.

Policial militar desarmado é algo que costuma ser tolerado, com resistência, na composição de patrulhas em eventos especiais ou nas ações de controle de distúrbios civis, ainda assim porque sabe-se que o comando ou frações da tropa portarão esse recurso pronto para ser empregado caso surja necessidade. No dia-a-dia, nas atividades rotineiras como o rádio-patrulhamento, é algo descabido e imprudente, e por mais incrível que pareça, o anúncio é de que a lei visa justamente isso.

Com a palavra os PM’s goianos, que podem melhor comentar essa ideia, ou quem sabe até concordar com o projeto, o que surpreenderia muito…

2 comentários:

  1. enquanto analfabeto tiver direito ao voto é esse tipo de politico que o brasil vai ter ;a proposito a proxima lei que ele vai inventar é deixar os cofres dos bancos abertos

    ResponderExcluir
  2. Imagina esse majó deputado desarmado tentando subir os morros, isso no meu ver ele toma gardenal.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...