11 de mar. de 2011

PR: PMS SE APRESENTAMNO BATALHÃO METROPOLITANO E SÃO RECOLHIDOS NO COT

fonte: marcia santos

Os três últimos policiais militares – suspeitos de uma suposta extorsão contra uma família de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no mês de fevereiro –, que até esta manhã não haviam sido encontrados, se apresentaram ao Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (10), acompanhados de seus respectivos advogados. Depois de serem ouvidos, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem (COT), onde os outros quatro já estavam desde o final de semana.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Militar após solicitação do comandante 17º Batalhão, unidade na qual os policiais suspeitos são lotados. Os quatro primeiros PMs se apresentaram na unidade ainda no fim da semana passada, e após ouvidos foram enviados ao COT.

Além disso, o comandante da unidade, Tenente-Coronel Maurício Tortato, instaurou Inquérito policial Militar (IPM) para apurar os fatos e, caso seja comprovada conduta reprovável dos policiais militares envolvidos, os mesmos serão responsabilizados.O resultado do processo deve ficar pronto em 20 dias, quando então será remetido à apreciação da Justiça Militar Estadual.

Em todo o material vinculado na imprensa sobre esse caso, algumas opiniões me chamaram a atenção!


1° - Porquê os policiais foram recolhidos ao COT, já que se trata de uma situação de extorsão e o Coronel dos bombeiros ficou preso no quartel do Bombeiro, por estar sendo acusado de 9 homicidios. Qual é o crime mais grave?


2° - O Tenente-Coronel Maurício Tortato, disse a imprensa que dos setes policiais presos, cinco já apresentam problemas e estão sendo investigados por tortura. Nessa parte eu não entendi, o que tem haver um crime com o outro? E para lembrar ao Tenente-Coronel que quando o policial que está na rua trabalhando e não está atráz de uma mesa, corre o risco de reponder em algum momento crime de tortura, constrangimento, danos materiais e por aí vai.


Antes de expressar alguma opinião devemos manter a prerrogativa da inocência e não desferir opiniões sem ter se quer, trabalho nas ruas.


Que os culpados sejam punidos, porém vale lembrar que a lei é para todos, mas aqui temos crimes tipificados no Código Penal, com duas medidas diferentes, porquê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...