23 de mar. de 2011

PR: POLICIAIS CIVIS REALIZAM ASSEMBLEIAS, DEPOIS DE TER REAJUSTE SALARIAL NEGADO

fonte: joice hasselmann

A recusa do governo em reajustar o salário dos policiais civis de todo o estado começa a motivar as primeiras assembleias da categoria. A posição dos oficiais sobre o tema começa a ser definida hoje em Curitiba, numa reunião promovida pelo Sindicato das Classes Policiais civis do Paraná (Sinclapol). Até o fim desta semana, outras duas assembleias devem acontecer em Maringá e Cascavel. E no centro de toda a discussão está a PEC 64, aprovada em outubro do ano passado na Assembleia Legislativa do Paraná.

O texto da emenda foi publicado no Diário Oficial do Estado no final de outubro, e fixou um prazo de 180 dias para a implantação. Dessa forma, o governador Beto Richa teria até abril deste ano para garantir o subsídio como forma de remuneração dos policiais e bombeiros militares, através de uma lei ordinária. Mas a atual situação das contas do Estado podem impedir a implantação. O secretário de estado da fazenda, Luiz Carlos Hauly, admitiu no quadro Olho no olho do dia 21 de fevereiro que de fato o governo não tem como cumprir o prazo.

De acordo com o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, a declaração do secretário Hauly motivou as assembléias. Ele afirma que há uma omissão do governo do estado em cumprir o subsídio dos policiais.

Na última quinta-feira, representantes do Sinclapol se reuniram com o secretário de estado de segurança pública, Reinaldo de Almeida Cezar, que apontou um outro caminho de negociações. Ele estipulou prazos para colocar em prática a reforma do estatuto da polícia civil, que é a lei orgânica da categoria. Segundo Gutierrez, uma nova lei orgânica também garantiria um aumento de ganhos à classe.

Até maio, o sindicato acredita que a reformulação do estatuto estará finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...