30 de ago. de 2010

RONE PARTICIPA DO CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL NO INTERIOR DO ESTADO

fonte: aen

Polícia Militar cumpre ordem judicial e desocupa fazendas no interior do estado.

A Polícia Militar do Paraná está em processo de desocupação de duas fazendas, na manhã desta sexta-feira (27), no norte do estado. Trata-se da Fazenda Palheta que teve parte reintegrada nesta quinta-feira (26), e da Fazenda Itaverá, onde o processo começou hoje. Na quinta-feira também foram reintegradas as fazendas Canaã e Santa Lina.

A Polícia Militar está cumprindo uma determinação judicial repassada pela Secretaria de Segurança Pública. Foram empregados nesta ação 700 policiais militares de diversas unidades do estado, sob o comando do 15º Batalhão da PM, de Rolândia.

Nesta quinta-feira (26) três homens que estavam com mandados de prisão em aberto foram detidos nos assentamentos pela Polícia Militar. Foram detidos Celso Damaceno Machado, um dos líderes dos manifestantes, que possuía mandado aberto por roubo. Ele foi detido durante a invasão de um grupo de pessoas, vindas da Fazenda Itaverá, à prefeitura de Alvorada do Sul. O prefeito da cidade acionou a Polícia Militar que foi agredida quando chegou ao local. Também foram detidos Cláudio Fernandes, por sequestro e cárcere privado, e Josmar Schopiam por não pagamento de pensão alimentícia.

“Os manifestantes atiraram foices, pedaços de pau e pedras, entre outros objetos contra a PM que reagiu usando balas de borracha, atirada me em membros inferiores como coxa, canela, calcanhares”, disse o tenente coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador, comandante da Operação. Três viaturas foram danificadas e dois policiais feridos.

Durante a defesa policial, cinco manifestantes ficaram feridos, quatro por bala de festim e um por mordida de cachorro. As pessoas foram atendidas por médicos, no local.

Claudio Fernandes, fugiu e se escondeu em outro assentamento, na cidade de Alvorada do Sul, próximo da Vila Gandi, onde foi localizado juntamente com Josmar. “A reintegração até agora foi pacífica e o confronto só houve porque a polícia foi recebida com agressões”, disse o Deliberador.

As fazendas Canaã e Santa Lina (em Porecatu) foram desocupadas nesta quinta-feira (26), assim como parte da Palheta (Alvorada do Sul). A fazenda Itaverá (Alvorada do Sul) deve ser desocupada nesta sexta-feira.

A Fazenda Canaã pertencente ao Grupo Atalla e tem 4 mil hectares. A Santa Lina é de propriedade da Usina Central do Paraná, com 400 alqueires, e está localizada na Água do Tenente, em Porecatu. A terceira propriedade a ser reintegrada, a Fazenda Palheta, também pertence ao Grupo Atalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...