fonte: pmpr
Denuncias anônimas feitas pelo sistema 181 Narcodenuncia, levou a Polícia Militar a prender quatro pessoas, e apreender uma menor de idade, que transportavam 16 quilos de maconha em um veículo e uma moto, vinda do estado de Santa Catarina (SC) para o Paraná (PR). A apreensão foi realizada próximo à Pontifícia Universidade Católica (PUC), na BR 376, em São José dos Pinhais (RMC).
Parte da droga estava acomodada em uma mochila e o restante no porta malas do veículo. Foram detidos Luiz Cezar Ossani, de 50 anos, Fernando César Ferreira, de 21 anos, José Martins, 21 anos, José Martins, de 44 anos, Gilvane José Mastey, 36 anos (com passagem anterior por tráfico) e uma menor de 14 anos, foi apreendida. As prisões e apreensão foram realizadas pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque.
Segundo o tenente Antônio Carlos dos Santos, comandante da equipe Rone que realizou a operação, depois de recebida a denúncia a equipe seguiu para a BR376, que liga o Paraná e Santa Catarina. “Quando avistamos um veículo e uma motocicleta com as características recebidas na denúncia, imediatamente realizamos a abordagem”, informa.
Em seguida, foi realizada uma vistoria no veículo Pálio preto com placas de Mangueirinha (PR), e na moto com placas de Foz do Iguaçu. “A maioria dos tabletes de maconha estavam no porta-malas do automóvel, mas o restante estava na mochila que a menor, passageira na motocicleta, levava nas costas”, explica o tenente. Ainda segundo o policial, os dois veículos seguiam viagem juntos, o que facilitou a abordagem.
Os detidos, os veículos, a menor e a maconha apreendidos foram encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais para que as medidas cabíveis fossem tomadas. “Esta apreensão demonstra o quanto é fundamental a colaboração da comunidade nas denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes”, lembra o tenente Antônio. “E o mais importante é que as denúncias podem ser feitas sem identificação pelo telefone gratuito 181”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.