31 de ago. de 2010

PROJETO QUE AUMENTA EFETIVO DA PM É APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

fonte: alep

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (31), em primeira discussão, o Projeto de Lei n.º 314/10 que fixa o efetivo da Polícia Militar e altera a composição dos fundos de Modernização da PM (FUMPM) e de Atendimento à Saúde dos PM (FASPM) e também muda a Lei de Promoção de Oficiais da PM.

De autoria do Poder Executivo, a proposição aumenta em 4.867 homens o efetivo previsto em lei. Antes de ser votado em Plenário, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças (CF), antes de ser levado para votação em Plenário.

De acordo com o projeto, o efetivo da Polícia Militar do Paraná fica fixado em 26.747 militares. Os quase 5 mil homens distribuídos pelos postos e graduações será ativado de forma gradativa, conforme disponibilidade orçamentária e financeira, segundo a mensagem do Governo.

A mudança da Lei de Promoção de Oficiais prevê a reestruturação da composição da Comissão de Promoção de Oficiais, contemplando a função do subcomandante-geral, do corregedor-geral e dos comandantes regionais; e a alteração quanto ao limite de tempo de serviço para a indicação do oficial à promoção ao posto de coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...