2 de ago. de 2010

ATAQUE A ROTA, CARROS INCENDIADOS

fonte: abordagem policial


Para os paulistas, as cenas são difíceis de esquecer: veículos incendiados, atentados a quartéis e a policiais. Foi com um ambiente assim que 2006 entrou para a história do País, quando o terror se infiltrou nos noticiários, mediante as ações da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital, o PCC. Em 1993, mais de uma década antes da tragédia, quando da publicação do que seria o “estatuto do PCC”, o secretário estadual da Administração Penitenciária paulista, afirmara que “Tudo isso não passa de ficção. Em São Paulo não existe crime organizado”.

Ataques do PCC em São Paulo: 3 anos.

Cenas similares vêm ocorrendo na capital paulista neste final de semana, quando o Comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA, tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, foi alvo de um atentado em frente à sua casa, quando vários tiros foram disparados em sua direção, felizmente, sem qualquer acerto.

Além disso, o quartel da ROTA foi alvo de disparos de arma de fogo um dia depois, onde “Um dos ocupantes do automóvel saiu do carro e tentou lançar um coquetel molotov contra a corporação. Houve troca de tiros e o bandido que estava fora do veículo acabou baleado e morreu. O segundo suspeito continua sendo procurado pela polícia”. Coincidência?

Se sim, a coincidência se torna ainda mais mirabolante quando nos deparamos com a seguinte notícia: Mais de 10 carros são incendiados durante a madrugada na zona leste de São Paulo.

Segundo o O Globo, a postura do Governador Alberto Goldman foi a seguinte:

O Governador de São Paulo, Alberto Goldman, não acredita que ataques à PM sejam coordenados. Ele descarta possibilidade de se repetirem ações como em 2006.

- Forças de segurança estão preparadas para ‘eventualidade’ – diz.
Torcemos para que o Governador esteja certo, ao contrário do secretário de 1993. De qualquer modo, aos policiais de São Paulo fica a recomendação de alerta, pois já foi demonstrado que a polícia é o principal alvo dessa série de coincidências – que, curiosamente, ocorre neste clima pré-eleições. Atacar a ROTA é atacar um símbolo nacionalmente conhecido da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o que pode significar algo muito além da atual descrença das autoridades. Vamos aguardar, e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...