18 de ago. de 2010

APÓS INVASÃO NA NOITE DE TERÇA-FEIRA, MANIFESTANTES DEIXAM CONGRESSO

fonte: g1

Policiais e agentes penitenciários não conseguiram a votação de projetos. Sessão foi cancelada e trabalho na Câmara só retornará depois do pleito.

Os manifestantes que invadiram o salão verde da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (17) decidiram deixar o local nesta quarta-feira (18) e de forma “pacífica”. Policiais, bombeiros e agentes penitenciários prometem a realização de uma greve das categorias durante a eleição, em outubro.

O indicativo é de uma paralisação de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro. A decisão foi tomada depois que a Câmara cancelou a sessão que faria nesta quarta-feira (18) e decidiu só retomar a votação de propostas após as eleições.

Representantes das categorias protagonizaram uma invasão na noite de terça-feira. Eles cobram a votação de projetos de interesse de suas categorias. A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal. A segunda proposta transforma os agentes penitenciários em polícia penal. Esta proposta também precisa de dois turnos e sequer entrou na pauta de votação.

Diante da manifestação e da falta de acordo para votações, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) decidiu cancelar a sessão desta quarta-feira (18) pondo fim aos chamados “esforços concentrados” na Casa. Com isso, não haverá mais sessão deliberativa até as eleições.

Após serem informados da decisão pelo 1º vice-presidente, Marco Maia, os representantes das categorias fizeram uma rápida assembléia e decidiram aprovar um indicativo de greve para os dias 2 e 3 de outubro.

Francisco Rodrigues, do sindicato de agentes penitenciários do Rio de Janeiro, afirma que a intenção não é de “boicotar” as eleições, mas de chamar a atenção da população para a causa. Ele nega que a invasão tenha contribuído para a não votação das matérias.

“Isso é falta de vergonha na cara. Eles não vão votar porque não tem compromisso com a segurança pública. Se chegassem aqui e dissessem que iriam votar nós sairíamos até de joelhos”, afirmou Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...