21 de fev. de 2010

POLICIAIS DA RONE REALIZAM CURSO COM O BOPE/RJ

Policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) da Polícia Militar do Estado do Paraná fazem curso de Progressão em Favelas com o BOPE/RJ por intermédio do CATI.

O curso foi ministrado pelos integrantes do BOPE-RJ, Sub-Comandante Major René, Major José Pedro e Sgt. Carlos. A instrução ocorreu na própria unidade da RONE e contou com a presença de 40 policiais da unidade.

Com muito entusiasmo e comemoração deu-se o encerramento em Curitiba - PR.

Durante os três dias de curso os policiais desenvolveram as técnicas repassadas pelos instrutores com um alto nível de desempenho e dedicação;

“Lhe repasso a plena satisfação e honra pelo treino oferecido pelo BOPE/RJ em nome da RONE, e digo-lhe de antemão que trata-se de um privilégio sem igual a troca de informações, experiências e acima de tudo amizade”, diz Tiago um dos alunos do curso.

Os instrutores do BOPE/RJ foram homenageados com um certificado o que marcou a parceria fechada entre o BOPE/RJ, CATI e a RONE para treinos futuros.


Progressões Táticas em Favelas


Ministrado por instrutores do quadro do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE/RJ), o treinamento é direcionado ao policial que opera em favelas e/ou em outro cenário de alto risco institucional, pessoal e social. Para garantir realidade ao curso, as atividades são desenvolvidas em “favelas cenográficas” que trazem elementos que remetem aos conjuntos habitacionais em questão. Atualmente, o Cati é a única empresa particular que mantém este tipo de parceria com o BOPE.

O treinamento tem como objetivos: aumentar o nível de eficácia das ações; racionalizar a aplicação de recursos humanos e materiais; promover condições operacionais de pronta resposta com firmeza e competência; reduzir os riscos institucionais (pessoal e social) e aplicar o uso seletivo da força.

Duração

3 dias

Programação

- A Equipe de Intervenção, sua formação tática, missões, conduta de progressão e ação no objetivo;
- Conhecer as técnicas de progressão em situações táticas, transposição de obstáculos e utilização de proteção em áreas urbanas;
- Utilizar o cenário disponível para observar, atirar e progredir, quando em contato com marginais, ou na iminência do confronto;
- Abordagem a pessoas, com planejamento, determinação, educação e segurança;
- Abordagem a edificações (construções típicas de favelas).

2 comentários:

  1. um dia eu quero se policial quero faze obem pra todo munto eu sou fan ta policia poque ela faz obem pra todo nos

    ResponderExcluir
  2. puta cara aprenda a escrever primeiro seu troxa, só pra vc mesmo.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...