10 de fev. de 2010

CUIDADO, ESTÃO REPASSANDO INFORMAÇÕES SOBRE AUMENTO QUE SÃO MENTIROSAS!

Estão repassando pela net informações de aumento as quais foram divulgadas do ano de 2005, confira os links:

http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/148462/?noticia=SALARIO+DAS+POLICIAS+CHEGA+A+ASSEMBLEIA

http://www.alep.pr.gov.br/noticia/assembleia-aprova-reajuste-para-policiais-civis-e-militares

Se você recebeu algum e-mail com essa informação, portanto desconsidere por ser mentirosa!



O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Caíto Quintana, e o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, entregaram ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, uma mensagem de reajuste de salários para a Polícia Civil e para a Polícia Militar, além de uma ampliação do contingente da Força Verde, que prevê mais 75 vagas a serem criadas em Foz do Iguaçu e Londrina. A proposta, segundo Delazari, traz um reajuste médio para a Polícia Civil de 44%. Para a Polícia Militar, de soldados de primeira classe até o posto de primeiro-tenente, o aumento no salário pode chegar a quase 60%. Delazari afirmou que são dois os motivos de reajuste, a grande defasagem e o reconhecimento do bom trabalho que vem sendo feito. "Pedimos à assembléia urgência na apreciação para que possamos implementar o aumento ainda esse ano", disse. Segundo o secretário, em onze anos os policiais receberam apenas um aumento, no início da gestão do governo Requião. "Para os policiais militares, quisemos dar um aumento que alcançasse o padrão da Polícia Civil", disse Delazari. Policiais que possuem curso superior deverão ter uma gratificação maior.
A proposta deve beneficiar investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de operações da Polícia Civil, num total de 5.323 funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. Os reajustes variam de 35% a 49%, de acordo com a função exercida.
Mas, para a Polícia Militar, segundo Quintana, o aumento deverá acontecer no decorrer de sete meses, devido ao grande contingente da corporação.. São quase trinta mil policiais, entre ativos e inativos, que deverão ser beneficiados. De acordo com os cálculos da Secretaria da Administração, o impacto financeiro do aumento salarial de policiais militares vai ser de aproximadamente R$ 14 milhões ao mês e da Polícia Civil, de R$ 3,63 milhões.
Quintana justificou a demora na entrega da proposta. Ele disse que foi realizado um estudo profundo para que fosse viável dar o máximo de aumento, dentro das possibilidades e da necessidade de adequação à lei de responsabilidade fiscal. Quintana disse que o governo está num processo de adequação e reestruturação de toda a máquina pública.
De acordo com o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), Paulo Roberto Martins, valeu a pena esperar pelo reajuste. "Pretendemos voltar a conversar com o governo para termos também um plano de cargos, carreiras e salários", disse.

Um comentário:

  1. ESTAMOS AGUARDANDO A PEC 64/2009 ENTRAR EM PAUTA PARA SUA VOTAÇÃO E CERTAMENTE SUA APROVAÇÃO, SE ALGUEM TIVER NOTICIAS ( DIA E HORA PARA VOTAÇÃO) EM RELAÇÃO A PEC 64 FAVOR DIVULGAR. OBRIGADO

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...