5 de fev. de 2010

DIREITOS HUMANOS DIZ: "NÃO HÁ SINAIS DE TORTURA, COMO DIZEM OS PRESOS E OS POLICIAIS ESTÃO EM SITUAÇÃO PIOR QUE OS PRESOS."

Dálio Zippin Filho, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  contou que não foram constatados sinais de tortura entre os presos. “Não constatamos nenhuma das denúncias. Os presos ficam brincando de gato e rato com os policiais. A única forma de manter certa disciplina é disparando balas de borracha”, diz o advogado. Dois presos foram atingidos por disparos – um no braço e outro no queixo – e passam bem.

Para Zippin, a troca das portas das celas que foram destruídas ainda é insuficiente. “São portas que não correspondem com a necessidade. Têm grades muito frágeis e com buraco para passar a alimentação, em que um preso magrinho pode passar. Terão de ser modificadas e reforçadas”, avalia o advogado.

A comitiva constatou que policiais militares e agentes penitenciários que cuidam da PCE têm apresentado quadro de diarreia. “Os policiais estão em situação pior que os presos. Não têm onde sentar e alguns ficam horas no sol”, afirma Zippin Filho, que também é membro do Conselho Peniten­ciário da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Segundo ele, cerca de 1,2 mil presos ainda estão na PCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...