21 de fev. de 2010

CARTA DE UM OFICIAL DA PMPR, AVANTE PMPR!!!

Camaradas Policiais Militares



Nossa co-irmã, Polícia Civil está deliberando um movimento de greve, que deve eplodir nos próximos dias. Justas devem ser suas reivindicações salariais. Porém, nós militares, já sabemos de antemão o que vai acontecer: logo que eles pararem, nós seremos acionados pelo governo para assumir o trabalho nas delegacias, realizando o trabalho de polícia judiciária, protegendo o patrimônio público, realizando investigações, instruindo inquéritos e guardando a carceragem.

E, instituição forte que somos, porém desprovidos de poder de movimentação e vontade, como um grande leão amarrado com um barbante, vamos mais uma vez nos curvar à vontade política, assumindo ônus que nos sobrecarregará , sem que consigamos qualquer bônus.

É sempre da mesma forma: atuamos em penitenciárias, na guarda de presos, realizamos investigações, atuamos na segurança de juízes, delegados de polícia federal, promotores etc. Porém, percebemos salários muito inferiores aos agentes penitenciários, delegados de polícia civil e federal, promotores etc. Massa de manobra – disponível e barata – é o que somos.

E, só para aclarar a memória dos companheiros, trago novamente a discussão sobre nossas esperanças de reajuste salarial: há mais de três anos o governo – e o governador pessoalmente – prometeram equiparar os salários dos Oficiais da PM aos salários dos Delegados de Polícia Civil, além de proporcionar algum ganho aos demais escalões.

Ocorre, porém, que em fevereiro de 2010, nada aconteceu. Mais uma vez, leão acovardado ou talvez sorumbático, estamos nós sendo enganados. Projetos e estudos foram feitos aos rodos, empurrando nossa correção para a frente. Talvez para o nunca.

Se não nos for concedido o reajuste – votado na Assembléia e sancionado pelo governador – até o final de março, a legislação eleitoral impedirá o feito.

Portanto, é hora de movimento e luta. Luta limpa, digna e justa, respeitando o nosso empregador, o povo do Paraná. É hora de demonstrar descontentamento frente à injustiça a que estamos sendo submetidos. É só observar na página do governo do Paraná a diferença gritante entre os nossos salários e dos companheiros policiais civis.

Ou, mais uma vez, eles entrarão em greve, nós trabalharemos e eles serão novamente contemplados com aumento salarial enquanto nós estaremos sentados ao meio fio, brincando de ver o mundo correr enquanto sonhamos com o que não virá, pela nossa omissão, preguiça e covardia.

Avante PMPR



Nerino Mariano de Brito


Vamos Despertar Esse Leão Adormecido

Amigos Oficiais,



Chega de sermos palhaços manipulados! !!!
Se a Polícia Civil entrar em greve, a Polícia Militar não deve assumir nenhuma delegacia.

Vamos cruzar nossos braços e continuar a cumprir somente o nosso papel de policiamento ostensivo.
O governo terá que nos atender e cumprir o prometido, equiparando nossos salários aos delegados da polícia civil e concedendo à nossa tropa igual ao concedido aos investigadores e escrivães.

Proponho que se a Polícia Civil entrar em greve e nós não tenhamos ainda sido contemplados com a nossa equiparação, devemos todos nos dirigir ao Clube dos Oficiais e lá permanecer em assembléia até que o governo resolva o problema e nos contemple.

Por favor vamos difundir isto e repassar para todos os nossos companheiros.


Respeito com a PMPR já!!!!!!!!!!! !!

3 comentários:

  1. É isso mesmo meus caros PMs, estão corretíssimos, este oficial NERINO tem que ser homenagiado pela tropa, pelo seu ato de bravura, os demais, mais parecem bonecos de fantoche na escolinha do REQUIÃO, ficam boquiabertos, não falam nada, são verdadeiros "pau mandados" do REQUIÃO, até que enfim alguém levantou a voz na PMPR. É isso aí, vamos nos unirmos contra nosso inimigo comum - GOVERNO, ele está massacrando, pisando, relegando à miséria, todos nós policias. Enquanto isso, sua corja gozam de altíssimos privilégios. Fiquem do nosso lado meus caros PMs, caso nossa greve explodir, não façam nada que possam beneficiar o governo e os delegados que estão ganhando até R$30.0000,00 Mil Reais por mês. Sigam as instruções desse bravo Oficial NERINO, ele está com a verdade dos fatos. João Moret - Investipol

    ResponderExcluir
  2. Assumir as DPs? Isso é um absurdo. Sou PC aqui em Goiás e quando fazemos greve jamais nosso colegas PMs assumem delegacia. Fechamos as portas e nunca passou pela cabeça de ninguém a idéia da polícia ostensiva fazer o papel da judiciária.
    Não façam isso. Não estou promovendo desavenças nem defendendo o papel de nenhuma polícia (somos todos policiais com atribuições diferentes, e só).
    Sigam o que a constituição manda e mais nada. Isso seria usurpação de função. Se a PC quer parar deixe o pau quebrar, isso é problema da PC, façam o seu e mais nada. Acredito que foi esse pensamento que ajudou a equiparar os salários da PM e PC aqui no meu estado.
    Um abraço aos colegas PM e boa sorte neste momento crítico que passamos na segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos PMPR que se manifestaram a insatisfação com a política salarial do Governo Requião. Foram poucos policiais que participaram, não obstante, a repercussão foi sobeja e causou impacto. Imaginem se todos tivessem participado? quão não seria esse grande desconforto governamentel perante a opinião pública. Agora fica a reflexão aos indolentes que se abstiveram na manifestação. Rasgar uma folha de papel é fácil, quero ver rasgar uma lista telefônica. João Moret - investipol

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...